Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
leochung   Londrina PR - PR
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
dami   João Pessoa pb - AC
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

Du3D   Goiânia
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Heryi   brasil

Lumion 9 - Orientação da textura do telhado

Por: SERPA  

Em: 09/02/2020 19:35

Como faço para orientar corretamente a testura deste telhado?

O modelo foi feito no Revit e linkado no Lumion com o plugin Live sync.

Gostaria que as telhas seguisse a mesma orientação das telhas do lado esquerdo.

Isto é possível no Revit? Creio que Revit não tenha sistema de cordenada de mapeamento para texturas e no Lumion tbm acho que não.

Já tentei ajustando o Pitch mas não deu certo. Ele acertou para as duas faces laterais e para a face frontal, mas a face traseita ficou com as telhas deitadas.



Descobri como que faz. 

Tem que ir trabalhando com plano de trabalho no Revit.

Vai definindo os planos para cada face e aplicando um material.
Oi Serpa, tudo bem?

Fico feliz de ver que conseguiu resolver, eu nem tinha idéia de como ajudar nesta questão porque não sei usar o Revit e nem o Lumion.

Eu pensei em sugerir para você rotacionar a textura no Photoshop, duplicar o material e aplicar a textura rotacionada para ter a telha na direção que deseja.
Mas dai teria que separar as águas do telhado em objetos independentes e não sei se é possível no Revit.

O Revit merecia um sisteminha de mapeamento similar ao do Max, pois ele aplica texturas e gera imagens, então, mapear é importante.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707620.

Total de membros registrados: 135233

Últimos membros registrados: kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1146, sendo 20 membro(s) e 1126 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Anderson Miguel, Allen Anderson, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, adudis_, mastermax, kressrobert, Hugginsed, Carlos E. Nogueira, LucyCoffee, TadeuB79, Sergio1987, Garage29, FátimaTorres, mixel.amorim, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.