Oi Anderson, tudo bem?
Agradeço ao Max por ter te ajudado tão bem e rapidamente, como ele sempre faz, e fico feliz que o modelo pronto serviu, pois não entendi direito quando vi a imagem que você postou de exemplo.
Dai eu fiz um passo a passo no dia, mas normalmente escrevo as respostas previamente conforme o meu tempo disponível e posto tudo de uma vez, então, quando vi que o Max tinha resolvido o seu problema eu fiquei tranquilo e só estou postando hoje.
Acho que pode ser bom para você treinar um pouco de modelagem, pois o objeto é bem simples.
Porém as vezes é difícil traduzir um desenho 2D para 3D, porque o objeto pode ser representado de diversas formas em 3D, como acontece no seu exemplo.
Se fosse para fazer igual um chaveiro, ou seja, uma placa com um pequeno relevo em forma de gota e os cantos facetados ficando bem parecido com o desenho 2D, você pode modelar a gota a partir de um Box com TurboSmooth e Soft Selection, depois é só deletar metade dela e extrudir os cantos com Shift e Scale, como mostra o passo a passo abaixo:
1- Crie um Box simétrico com 40 x 40 x 40, por exemplo, como mostra a imagem 1 em anexo.
2- Depois, aplique o modificador Turbo Smooth com 2 no Interations e converta em Poly, clicando com o botão direito na Viewport e escolhendo Convert to > Editable Poly.
Assim, terá uma esfera igual mostra imagem 2 em anexo, então, acesse o Sub-Object Vertex, selecione o vértice no centro do topo da esfera, habilite o Soft Selection colocando 1 no Pinch e ajustando o Falloff para chegar até um pouco para baixo do meio da esfera, igual está na imagem.
3- Mova o vértice em Z para formar a gota, como mostra a imagem 3 em anexo.
4- Delete a metade de trás da gota, ative o Sub-Object Border do Poly, para poder selecionar a borda da metade da gota que restou, dai segura o Shift e usa o Scale para aumentar a borda gerando novos polígonos ao redor, como mostra a imagem 4 em anexo.
Se quiser pode modelar a espessura do chaveiro segurando o Shift e usando Move para mover a borda para trás, assim, vai criar novos polígonos na lateral e por fim, pode fechar o fundo do chaveiro clicando no botão Cap.
5- Para deixar os polígonos da lateral facetados você precisa selecionar todos eles usando o Sub-Object Polygon e dai clicar no botão Clear All do Smooth Groups, como mostra a imagem 5 em anexo.
6- Deste jeito você terá facilmente o formato de gota no centro com uma aba em volta facetada, como mostra a imagem 6 em anexo.
7- Agora, se quiser uma gota completa em 3D como se fosse lapidada igual um diamante, é só parar no passo 3, pular os demais, e em seguida acessar o painel Modeling do Ribbon menu, dentro tem o Polygon Modeling e o botão Generate Geometry, como mostra a imagem 7 em anexo.
Clicando nele abre uma janelinha, escolha o padrão marcado na imagem e a malha da gota ficará na forma de diamante.
8- Para facetar é só limpar todos os Smooth Groups como mostrei no passo 5, use o Sub-Object Polygon, selecione todas as faces da gota teclando CTRL+A e clique no botão Clear All do Smooth Groups, como mostra a imagem 8 em anexo.
Abração e tudo de bom.
André Vieira