LIGHTMESH TUTORIAL

Por: Rogerio Romualdo  

Em: 11/06/2005 18:35

alguém sabe onde posso conseguir um tutorial sobre o lightmesh para o max 6? baixei o plugin daqui do site, mas sinceramente, não sei por onde começar. _________________ * Editado por Lígia: Por favor, da próxima vez, evite escrever tudo em maiúsculo, pois dá a entender que está gritando com os leitores do fórum (sei que não é sua intenção). Apenas deixei tudo em minúsculo. ;)
Oi Rogério, tudo bem? Creio que iniciou a pouco tempo no 3ds max, certo? Não costuma haver tutoriais de plugins gratuitos, pois eles são muito simples, um usuário mediano consegue usar sem problemas. Por isso que a gente costuma aconselhar a não usar plugins até conhecer mais ou menos os recursos do 3ds max, já que muitos plugins não tem nem necessidade, pode fazer no max sem problema. O Ligh Mesh é muito bom, mas se quiser pode fazer o mesmo sem plugin nenhum. Ele simplesmente distribui luzes sobre a superfície de um objeto, e ajusta a cor delas de acordo com o mapa aplicado no material. Faz tempo que não uso ele e não lembro dos parâmetros para te falar, mas dá uma olhada lá, se não me engano é só clicar num botão e escolher o objeto que vai receber as luzes, depois tem as configurações dessas luzes. É só isso. Sugiro que leia os tutoriais sobre luzes e sombras aqui na Três D1, depois procure por mais na internet, assim vai poder fazer tudo que deseja e o Light Mesh se tornará obsoleto. Abraços
É verdade, já pude perceber que o lance é começar fazendo tudo no MAX e esquecer plugins ! Valeu abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.