Pelos de couro cru

Por: Joao  

Em: 20/03/2020 19:13

Boa noite pessoal!
Alguém poderia me ajudar, como posso criar esses pelinhos do cordão de couro cru (acho).
Desde já agradeço.
Boas João, vai ver de muito perto?
Uma boa textura não chega?
Olha ai uns teste que fiz com couro para ver os resultados.

https://3d1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-artisticas-finalizadas/102336
Eae grande Fernando, vai depender do que o cliente vai fazer. Vou tentar uma textura, muitíssimo obrigado!
Se precisar pelo verdadeiro cria uma geometria com 2 ou 3 variações e espalha com scatter, isso é muito utilizado para close up de toalhas, mantas e outros tecidos.
Muito obrigado pela dica Fernando!
Oi João, tudo bem?

Creio que o Fernando já te ajudou super bem e agradeço muito a ele por isso, mas queria aproveitar para dar duas dicas.

Para fazer a distribuição dos pelinhos (Scatter) como o Fernando disse, você pode usar o Hair and Fur e depois transformar em Mesh, será necessário otimizar o Mesh com o Pro Optimizer marcando as opções para manter as coordenadas de mapeamento, mas é o jeito mais fácil e consegue ótima qualidade.

A outra dica é o vídeo tutorial que postei esta semana sobre tecidos no Corona, onde o autor explica como fazer os pelinhos usando o Hair and Fur, está neste link: https://3d1.com.br/noticia/70172

Eu não assiti, então, não sei se ele transforma em Mesh, mas depois que configurar os pelinhos é só clicar no botão Hair > Mesh no menu Tools para converter, como mostra a imagem em anexo.

Se tiver dúvida sobre qualquer recurso do Hair and Fur é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 685, sendo 1 membro(s) e 684 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.