Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LuizBulldog   Brasil - SP
Gaona   Brasil - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Max Idalgo   são paulo - MG

Portfólios Ver Mais

Nynna 72   São Paulo - AC
ZomignaniVA   itupeva - SP
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Tiago   Portugal

EXEMPLO DE MATERIAL EDITOR COM NOISE CORONA

Por: Massaranduba  

Em: 20/04/2020 13:25

Boa tarde.
Estou utilizando o Corona Render e quando acesso o Material Editor, o modelo de exemplo fica com Noise e serrilhado.
Mas ele fica assim apenas na visualização e não afeta o material pois no render fica certo. 
Esta anexo a imagem de como esta.
Obrigado
Pelo que vc mostrou este não é um material base, pois tem nome ( tem que ter o nome "default" ), e tem bitmap no difuse e glossines. Vc pode ir no menu "utilites" e "reset material editor". Isso não irá deletar os materiais de sua cena, apenas os visiveis no editor.
Fiz uma outra em anexo com o material base. Veja como fica a visualização dos  materiais no material editor Serrilhadas e na esfera com Noise. Como falei nao afeta os materiais mais em meritos de visualizar limpo como fica nos outros Motores de render.
Obrigado pela atenção.
Entendi. Deve ser padrão pra não exigir demais da placa de video ou algo assim. O meu tá assim e confesso que nunca dei bola. Deve ter algum meio pra melhorar a qualidade de visualização, eu não sei onde é, talvez algum colega aqui saiba.
Pois entao e estranho ja trabalhei com Mental Ray, Vray e nunca fez isso. Estou com uma RTX de placa de video.
Obrigado pela atenção
Oi Massaranduba, tudo bem?

Sinto não saber te ajudar corretamente porque nunca usei o Corona, então, não sei dizer se é o normal dele ou não.
Mas lembrei de duas opções que estão disponíveis no Material Editor para aplicar suavização progressiva e Antialiasing, não sei se funcionam com o Corona, mas se funcionarem podem ajudar neste caso.

Você encontra as duas opções acessando o menu Options do Material Editor, como mostra a imagem em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Opa Andre beleza. Tentei aqui mas nao deu certo. Vou levando se eu conseguir resolver posto ai a resposta. Obrigado
cara...
de certa forma pode ser bem melhor manter a visualização das esferas de amostras de materiais com um certo noise (granulados) para não consumir muito do desempenho do processador, placa de vídeo e memórias. Principalmente se sua máquina for mediana. Eu mesmo costumo deixar no padrão ou até com mais granulado só pra economizar. O que interessa mesmo é como irá sair na renderização.
Oi New, tudo bem?

Concordo que é bom ter um Preview bem otimizado dos materiais para poder configurar facilmente, porém, precisa ter a opção de ver com qualidade se a pessoa quiser, pois em alguns materiais este Noise vai prejudicar muito o ajuste correto, por exemplo materiais bem porosos com bastante Roughness como veludo, pele de pêssego, algumas borrachas, espumas e similares.
Eu nunca usei o Corona, então, não sabia que o Preview era exibido assim e se isso for o normal dele eu realmente fico perplexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707512.

Total de membros registrados: 135171

Últimos membros registrados: efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf.

Usuário(s) on-line na última hora: 632, sendo 14 membro(s) e 618 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Morales, efraym, Alex Bastos , Eng Damasceno, Sergio1987, Willmitnick, scvzxcvzxcvxcvz, emersonforentin, Azulmodule, mastermax, TadeuB79.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.