Dúvida sobre criação de desenhos no 3d max

Por: alexpassos  

Em: 16/06/2005 15:21

Eu estou encontrando algumas dificuldades de criar alguns desenhos no 3d max. Exemplo: Fazer um retangulo com um lado oval e o outro reto. Fazer alguns curvaturas que já vi em alguns desenhos criados no 3d. Estou querendo saber se tem como eu criar o desenho no CorelDRAW ou no PhotoShop e depois utilizar no 3d max? Obrigado
Obrigado
ve só, o corel e um programa 2d, mesmo os efeitos com perspectiva sao 2d, entao nao tem como vc desenhar no max pensando dessa forma. o maximo que vc vai conseguir é utilizar os contornos no max, mas o max já tem ótimas ferramentas de contorno, os shapes dele sao muito bons, com um pouco de pratica vc conseguira bons efeitos. sugiro que vc de uma ida nos tutoriais aqui da 3d1, eles vao te mostrar melhor como é esse processo. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Alexpassos, tudo bem? Para desenhar vetorialmente no Max, que muitas vezes é a base para "puxar" o 3D, você usa as Shapes como o aabb disse. Você pode ler sobre isso nos tutoriais "Shapes" e "Edit Shapes" na Três D1. Com isso vai poder fazer tudo que faz num programa vetorial em termos de desenho. Só que não vai ter preenchimento e essas coisas, você tem que transformar os desenhos em 3D usando Modificadores. Agora, modelos complexos são feitos de outra forma, editando Meshes, normalmente iniciando com um Plane e editando usando as ferramentas de Edit Poly. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717345.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 493

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.