Ajuda para fazer esse Globo

Por: chcosta  

Em: 17/06/2005 14:07

Olá Pessoal, Gostaria de saber como posso fazer esse globo. Nao sei como criar essse "mapa". Agradeço desde já por qualquer ajuda ! Abraços !
Olá chcosta, tudo bem? Cara eu nunca fiz um globo como esse, mas da para fazer o seguinte: Crie duas esferas e aplique 2 mapas diferentes, para uma esfera você crie um materia grelhalo abilitando a opção wire e também abilite a opção 2-Sided, e no material da outra esfera no canal opacity você aplica um mapa mundi preto e branco para definir que o mapa do planeta. Quanto as luzes você deve abilitar a opção ray traced para deixar as sombras corretas. O unico problema é que parace que o seu mapa mapa é em 3d masmo, sem mapas e isso eu ainda to pesquizando como se faz! Tchal!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
É como o Johnatam falou e bem simples mesmo.. 1) Cria uma esfera.. Segura shift.. e puxa ela pro lado.. criando uma cópia. 2) Primeiro materia na esfera 1.. só precisa acionar "wire" e "2-sided" 3) Segundo materia, só vai na parte de "Maps" e coloca "http://img.photobucket.com/albums/v165/amonra/g_mapa_mundi_Arno_Peters_nueva_5.gif" como bitmap no mapa "Opacity". 4) Seleciona uma esfera.. aperta SHIFT+A, e clica sobre a outra esfera. E deu.. naquela com opacity a terra vai ter a cor que você selecionar..
Valeu Jonathan_M e Amon-Ra !!!!! Excelente explicaçao Amon-Ra !!!! Esse povo aki do Forum nao deixa passar uma duvida minha hein... :D Valeu galerinha Fera !!!!! :palmas:
Só mais uma curiosidade Amon-Ra.... Como vc faz para encontrar esses "maps"? Como esse do mapa mundi... Abraço !
na pasta de materiais do 3d tem um material como esse, um mapa mundi, só que coloridão. Converte ele em pb, para o mapa de opacidade trabalhar sua máscara. Vai ter q dar uma trabalhadinha no Photoshop, pq tem q ficar (por exemplo) as terras em branco, os oceanos em preto, chapado. Flw **** agora q eu reli, o Amon-Ra já até te deixou o mapa prontinho, clica no link ****
Oi gente, tudo bem? Concordo que a forma mais fácil de fazer é a que o pessoal explicou. Mas não vai ficar igual ao globo da imagem. Porque não vai ter espessura nos continentes como tem o globo da imagem. Para fazer com espessura o Mesh tem que ser recortado de verdade e depois aplicar um Shell. Em Mesh será um martírio fazer isso, em Poly já fica mais fácil, mas vai passar canceira, o melhor seria em Nurbs. Tem que aplicar uma imagem do mundo na esfera e ir desenhando sobre a superfície para depois usar o Trim. Fiz isso no mês passado, também precisei de um globo de verdade em 3D. Se for em Poly, tem que ligar o Snap Face para desenhar sobre a superfície, e vai usando o Cut, é trabalhoso, mas fica bom no final. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 565

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.