Efeito indezejado?

Por: modena3d  

Em: 17/06/2005 22:17

Alguém sabe como se faz para tirar aquele efeito indezejável...de quando você está modelando algo..e quer se aproximar bem perto dos vertces que vc está mechendo...só que ao se aproximar... em uma certo momento....( na minha opinião muito antes até)... começa a sumir antes que chegue perto dos vertíces....eu irei postar uma imagem para vcs ver oq eu estou dizendo Eu quero aproximar...bem dos pontos selecionados...: Mas ao aproximar vai sumindo...:
Comigo acontece isso quando o objeto está fora de escala, principalmente quando está muito pequeno.... além disso a viewport fica louca. :lol:
Pois é HAWF...apesar de saber que o max...não é feito para modelagem em escala...ou melhor de prescisão...eu estou fazendo ...aproximadamente dentro das medições reais... em centimêtros... e não é nem um objeto grande na cena... mais ao querer aproximar em certos...pontos...ficaria dentro de uma área entre milimetros de espaço...e talvez seja isso que deve estar causando isso... Ou vou ver se mudando de scala não melhora
Aí HAWF...era isso mesmo que eu percebi aqui...hehe...engraçado quase sempre que eu posto uma dúvida ... eu acabo descobrindo o poblema...acho que o forum da 3d1...não é apenas para ser respondido as nossas perguntas...mais também...iluminas as nossas idéias ....rsrs...ou é falta de atenção mesmo....hahahaha.... Pois então....após eu ter feito....o modelo...básico na medida...que eu queria...eu aumentei scalionando o objeto para um tamanho bem maior...de forma que as partes que ficam em milímêtros...virem cm;m ou km.... aumentando...a possíbilidade de se ver nas areas...pequenas.... agora ficou ótimo aqui....UFFA!!!!
se vc estiver modelando na vista User.. vc pode dar zoom a vontade q não tem problema.. só em perspectiva é a as coisas somem... pq vc está "entrando" no obj. Flw
www.rodolforoth.com
Vlw ziriguidum...é na perspectiva mesmo...e eu sei que estamos entrando no objeto mais oque acontecia é que as partes em que sumia era por causa do limite de alcance do zoom...(aprocimação) em que o max permite...então isso ocorria pq a area era muito pequena para se aproximar...fazendo com que a área sumia muito antes de chegar a entrar no objeto...mais já resolvi isso....
tambem tava com esse problema o maluxow me deu uma ajuda aumentei tudo dexei bem grande noa tenho mais problemas :D ruim é que voce tem medidas reais dai tem que muda todos os objetos da cena
Oi gente, tudo bem? Esse problema das coisas sumirem é apenas um dos trocentos que vão aparecer quando estiver fazendo alguma coisa dessa forma, num tamanho minúsculo para o mundo do Max apenas para respeitar uma escala. Por isso que eu sempre falo para modelar em escala num programa de CAD. Depois que importa no Max, se quiser, pode aumentar tudo que não vai danificar nada, já que vai estar sempre na proporção exata, pois foi modelado em escala. Assim vai evitar muitos problemas. Agora, só iniciantes tem estes problemas, um usuário experiente consegue resolver todos, só que é muito mais trabalhoso. Porque vai ter que ajustar uma burduada de parâmetros que não seriam necessários se estivesse trabalhando na escala padrão do Max. Só um exemplo, quando usar sombra, ela vai ficar distante do objeto, não vai respeitar os detalhes menores, vai dar uma sensação estranha. POrque o limite do traçamento vai ser maior que a escala dos objetos, então, tem que diminuir o Bias de todas as luzes com sombras, coisa que nunca seria necessário se estivesse trabalhando na escala normal do Max. Isso vai acontecer em muitos recursos do programa. No caso da câmera na Viewport, tem que habilitar o Clipping manual e ajustar seu valor iniciar para ficar menor do que o padrão, ai as coisas param de sumir na Viewport. Agora, é como o Hawf disse, mesmo que regule tudo, dependendo da escala todas as viewports ficam loucas, você vai mover um troço e ele dá um salto lá para o outro lado da tela. Porque a sensibilidade do Max não é igual a sensibilidade de um progama de CAD, não é bom para trabalhar com coisas muito pequenas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717342.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 464

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.