"Amon-Ra" disse: Oi super Felipe! Bom qualquer jogo vai utilizar muito mais do q um arquivo.. Normalmente tem o arquivo principal.. onde está o "int Main" ou "WinMain" do C++... E ele tem uma porção de cabeçários (que é o mesmo q importar outros arquivos pra ele). Por isso programar em equipe é muito fácil.. Se eu sou resonsável pelo enredo do jogo, uso uma função "escurecer tela" que não existe, e é voce que tá fazendo, posso usar numa boa.. só deixo comentado pra poder compilar numa boa, assim q voce terminar eu só adiciono no cabeçário os eu arquivo.. Ou faço chamadas dentro de classes.. Classes funcionam assim.. Você tem um objeto por exemplo "carro" ele possue.. cor, largura.. e várias outras coisas.. Eu poderia fazer uma classe "carro".. e dizer que ferrari é da classe carro, e nao precisaria reescrever funções como vira pra direita, vira pra esquerda, por que já foi escrita a classe na primeira vez, apenas atribui a um novo objeto, voce pode inserir classes de outros arquivos do cabeçário.. E é justamente essa a diferença entre C e C++... São exatamente a mesma linguagem porém C++ usa classes.. E tem uns cabeçários q foram melhorador no c++ mas no resto é isso... Ah.. Elastomania é legal sim.. quando eu tinha eu lembrava onde era feito, acho q é delphi né? Um jogo que fiz uma vez possuia cerca de 4 mil linhas.. Mas possuia sistema de Script de NPCs, enfim carregava muitos arquivos de fora como imagens, levels etc.. mas só a lógica eram cerca de 4 mil linhas já com minha Engine.Show Amon-Ra! É como um include em php então. Comecei na computação programando, utilizava o PASCAL e compilava com o Turbo, ou algo assim. Eu fazia tudo num mesmo código e não dava aqueles espaços iniciais para organizar visualmente o texto :lol: Mas nunca consegui entender como uma pessoa conseguiria programar algo visual, com imagens, comandos, interação, etc. Você ainda tem este joguinho que programou? Muito legal o flash aabb! Eu já tinha tentado fazer um jogo no estilo Myst nele, mas era apenas imagens paradas em seqüências de frames. Cada ação pulava um frame, esta era a programação :lol:
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.
Total de membros registrados: 143143
Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.
Usuário(s) on-line na última hora: 269
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .