Jogo em 3dsmax

Por: ricardolagido  

Em: 18/06/2005 16:12

Pessoal, Ja ouvi dizer que se fazem varios jogos em 3dsmax, mas é no 3dsmax que eles programam? ou apenas fazem as animaçoes? Iluminem-me um bocado sobre esta parte por favor :seila: :seila: -------------- Ricardo Lagido --------------
Não não, no max eles so fazem os modelos.
Olá Ricardo Existe o Gmax que é da discreet também, ele é exclusivo para a criação de games! :lol: Falow :D
www.klaudin.com
klaudin, entao no gmax (que eu por acaso ja tive), da para fazer a programação?? Se nao, onde é que eles programam os jogos? bloco de notas??? :!: :?: :!: :?:
"hijack" disse: Não não, no max eles so fazem os modelos.
Não não, no max é feito tambem as animações, como o andar de um personagem, um pulo, etc....alias muitos ate esquecem que o max tem um sistema de solver que comunica com a engine do game. Bloco de notas é uma boa, sabendo a tabela dos opcodes e um editor hexadecimal nem precisa de compilar :lol: :lol: ..... cada uma, meu deus :demo: Mas serio, o Gmax tem 2 versões (na epoca em que usei era assim), essa que é gratuita é apenas a parte de "design" (modelos, cenarios, animação etc) praticamente o level editor a outra parte do Gmax é um ambiente de desenvolvimento do game mesmo, este ambiente é onde vc desenvolve toda a parte do codigo entre os modelos e a engine do game com uma linguagem propria. O restante do joga é feito fora do Gmax, ate mesmo com o bloco de notas como vc mesmo disse, basta apenas um compilador :-P Até
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
hehe, eu estava brincando quando falei no bloco de notas!! :D :D obrigadinho povo
aí, vcs que já utilizaram o gmax, como é a inerface dele, parece com o max??? vou tentar baixar tb pra dar uma conferida. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
É.. é parecida, so que tem muitas menas opções do que tem o 3dsmax :-P :-P
hehe notpad é duro mesmo, mas não é impossivel, basta um compilador e mudar a extensão para a linguagem que foi desenvolvida. As vezes desenvolvo os trabalhos da faculdade la no escritorio no notpad (quando estou sem nada pra fazer) e quando chego em casa ou no laboratorio da faculdade eu compilo :oops: "AABB" Identico, so que como é para game não tem render, e nem alguns modifiers, alias tem ate outros que o 3dsmax mesmo não tem proprio para o desenvolvimento, o resto é como o max, tem ate MAXScript para fazer as customizações.. Ate
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Ja que fala nisso Granela, o que faz o MaxScript?? O que e isso das costumizações?
____________________ http://rlagido.no.sapo.pt

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.