"Phy" disse: Oi Trooper Na verdade ambos os programas são bastante utilizados profissionalmente, cada um deles tem suas vantágens e desvantágens. O que de fato importa é que você aprenda os conceitos de composição, pois assim vai poder trabalhar com um ou outro programa apenas precisando se acostumar com a respectiva interface. Procure fazer uma pesquisa na sua região para ver qual o programa é de fato o mais usado. De maneira geral aquí em SP o After Effects é mais usado do que o Combústion (numa proporção de cerca de 70% Vrs. 30%) pela compatibilidade com os outros programas da Adobe,pois normalmente são vendidos às produtoras em pacote (After Effects,Premiere,Photoshop, etc) Um bom livro em português para o After Effects é: AFTER EFFECTS 6.0 - GUIA AUTORIZADO ADOBE Editado pela Campus Seu preço de tabela pela Livraria Cultura é R$89,00 Já para o Combústion você vai encntrar literatura em Inglês, um bom livro é: Focal Easy Guide to Discreet combustion 3 : For new users and professionals Preço $16.47 na Amazon Resumindo: Aprenda os conceitos de Composição em um dos dois programas que você dominará ambos sem muita dificuldade. Sei que estou me arriscando a provocar uma discussão sem fim :D ; mas os meus 38 anos de experiência profissional me ensinaram que esta história de que um programa é melhor do que outro, em qualquer área (3d, Composição, Edição, etc) é "lorota", um bom profissional deve ter uma base conceitual sólida, isto é o que realmente importa. Espero ter ajudado Phyé, vou fazer o curso, 750, Certificado pela Discreet! Bom, depois faço do Effects ou vou pegando tutorial pra pegar o jeito, eu ja pegando o do Combustion, já vou ter uma noção no Effects! :) Vlw
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.
Total de membros registrados: 143143
Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.
Usuário(s) on-line na última hora: 331
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .