Que Verde Usar? Vale mais Combustion ou Effects?

Por: Trooper  

Em: 19/06/2005 22:03

Poxa, vlw galera, agora ja melhoro bastante a minha visão... E to vendo que vale mais o Combustion então, Empresas tão usandoo Effects ainda eu acho, isso que é ruim, ai eu fico mais no Combustion e a empresa no Effects, hehe.. A parede vou pintar com uma cor boa então!! As luzes vou por na parede também, o piso não vou mecher porque não vou pegar o pé, se eu for pegar, vou usar um tecido, mais é mais caseiro mesmo, fazer algumas animações i talz! :) Vlw galera, e se tiverem mais dicas to aceitando de bracos abertos. Bom dia! :)
» Tenha Fé Em Deus, Tenha Fé Na Vida «
não não.. acredito q só empresas q usem MAC(ugh!!) usam AE.. o resto é tudo Combustion. Flw!
www.rodolforoth.com
Ninguém sabe se o Combustion ou Effects vende em CDS? ou Dv's? Porque ai eu compro os cursos, mesmo sendo caro, se for bom compensa! Tenho medo de pagar um curso caro, como Combustion e o mercado não usar ele, ai o diretor falar, aqui só tem Effects, voce trabalha? - Não. Então esta Despedido. :? :(:(
Oi Trooper Na verdade ambos os programas são bastante utilizados profissionalmente, cada um deles tem suas vantágens e desvantágens. O que de fato importa é que você aprenda os conceitos de composição, pois assim vai poder trabalhar com um ou outro programa apenas precisando se acostumar com a respectiva interface. Procure fazer uma pesquisa na sua região para ver qual o programa é de fato o mais usado. De maneira geral aquí em SP o After Effects é mais usado do que o Combústion (numa proporção de cerca de 70% Vrs. 30%) pela compatibilidade com os outros programas da Adobe,pois normalmente são vendidos às produtoras em pacote (After Effects,Premiere,Photoshop, etc) Um bom livro em português para o After Effects é: AFTER EFFECTS 6.0 - GUIA AUTORIZADO ADOBE Editado pela Campus Seu preço de tabela pela Livraria Cultura é R$89,00 Já para o Combústion você vai encntrar literatura em Inglês, um bom livro é: Focal Easy Guide to Discreet combustion 3 : For new users and professionals Preço $16.47 na Amazon Resumindo: Aprenda os conceitos de Composição em um dos dois programas que você dominará ambos sem muita dificuldade. Sei que estou me arriscando a provocar uma discussão sem fim :D ; mas os meus 38 anos de experiência profissional me ensinaram que esta história de que um programa é melhor do que outro, em qualquer área (3d, Composição, Edição, etc) é "lorota", um bom profissional deve ter uma base conceitual sólida, isto é o que realmente importa. Espero ter ajudado Phy
"Phy" disse: Oi Trooper Na verdade ambos os programas são bastante utilizados profissionalmente, cada um deles tem suas vantágens e desvantágens. O que de fato importa é que você aprenda os conceitos de composição, pois assim vai poder trabalhar com um ou outro programa apenas precisando se acostumar com a respectiva interface. Procure fazer uma pesquisa na sua região para ver qual o programa é de fato o mais usado. De maneira geral aquí em SP o After Effects é mais usado do que o Combústion (numa proporção de cerca de 70% Vrs. 30%) pela compatibilidade com os outros programas da Adobe,pois normalmente são vendidos às produtoras em pacote (After Effects,Premiere,Photoshop, etc) Um bom livro em português para o After Effects é: AFTER EFFECTS 6.0 - GUIA AUTORIZADO ADOBE Editado pela Campus Seu preço de tabela pela Livraria Cultura é R$89,00 Já para o Combústion você vai encntrar literatura em Inglês, um bom livro é: Focal Easy Guide to Discreet combustion 3 : For new users and professionals Preço $16.47 na Amazon Resumindo: Aprenda os conceitos de Composição em um dos dois programas que você dominará ambos sem muita dificuldade. Sei que estou me arriscando a provocar uma discussão sem fim :D ; mas os meus 38 anos de experiência profissional me ensinaram que esta história de que um programa é melhor do que outro, em qualquer área (3d, Composição, Edição, etc) é "lorota", um bom profissional deve ter uma base conceitual sólida, isto é o que realmente importa. Espero ter ajudado Phy
é, vou fazer o curso, 750, Certificado pela Discreet! Bom, depois faço do Effects ou vou pegando tutorial pra pegar o jeito, eu ja pegando o do Combustion, já vou ter uma noção no Effects! :) Vlw
Vc nao prescisa pintar a sua parede, compra um pano verde da cor que vc vai usar , lembrando q a cor que vc vai usa no croma nao pode ter nada de objetos da mesma cor na cena , por que senaum vai trazer uns defeitos na cena . Por isso sao varias cores que vc pode usar azul ,preto , verde etc etc... quanto ao programa tantos os dois programas tem exelentes funções eu prefiro o programa da adobe pela facilidade de se conseguir alguns efeitos . Os cursos ou tutoriais vc acha na net facinho facinho mais prescisa um bom ingles pois geralmente estão nessa lingua ... Ultilize os dois programas afinal conhecimento numca e demais... :-P
Oi gente, tudo bem? Se tem um cara que manja disso, esse cara é o Phy. E ele já manjava tudo a mais de 5 anos atrás, então, imagino como deve estar o grau de conhecimento dele hoje. Eu mostrei a resposta dele para o melhor iluminador da emissora de TV onde trabalho, e o cara disse que assina em baixo. Pode seguir os conselhos dele que são os melhores possíveis. Abraços
JetTO, se eu por um tecido, não vai ficar tão perfeito como pintar a parede, ja tive vendo isso antes, pra ter uma qualidade melhor é pintando a parede, se tu for usar vento, sempre um pouco do tecido se mexe =P a não ser colar ele, mais ai pra que colar se pode pintar né? :) Adminin, é ele me ajudo bastante ali com s idéias dele.. :) Vou ve se compro o curso do Effects em livro mais tarde! mais vou fazer o do Combustion pela Discreet! =D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 331

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.