Que Verde Usar? Vale mais Combustion ou Effects?

Por: Trooper  

Em: 19/06/2005 22:03

Gosto de trabalhar com edição de videos e tudo mais, sou de Florianópolis.. Gostaria de saber a respeito sobre a cor "Verde" Vou pintar uma parede pra eu poder comecar a brincar. Usando o Croma. Gostaria de saber se tem algum tom especial que devo pegar? Eu to pensando em pegar um tipo "verde xoke" que chame bastante atenção, uma cor que ninguem usaria, to pensando em por bastante iluminação também!, Alguem ai que trabalha com isso pode me da uma ajuda? ou é isso ai mesmo que eu disse? E mais uma coisinha, tou pensando em fazer um curso do Combustion só que vale uns 800 Reais, vale mais eu aprender o Combustion ou Effects? Sendo que eu ja trabalho com Premiere! Obrigado pela atenção. Boa noite!
» Tenha Fé Em Deus, Tenha Fé Na Vida «
Up! :) Alguém ai pode me da um Help sobre isso raça? O curso vai ser proxima semana, e o cara tem até quinta pra pintar minha parede aqui! Preciso saber mesmo o que fazer! Valeus Turma! :) Boa tarde, e Obrigado.
heheh Calma lá! Primeiro, bem vindo ao fórum! :D Aguarde até que alguém saiba te responder, ok? []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Tem alguns tópicos antigos que geraram uma discussão muito boa. Dá uma procurada no Busca pelo termo chroma key, ou algo do gênero.
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Lígi@ Marcondes de Barros, Obrigado. PiledotNET, sim, isso eu ja procurei. Mais não achei sobre exatamente o que eu queria, portanto eu fiz um especial pra isso, e do programa queria mais uma opnião! Bom, obrigado pelas respostas, Grato.
nao posso afirmar com convicção, pois nunca fiz esse esquema de cromakey mas eu acho q nao importa a cor, o que precisa é ser uniforme, pois lá no programa voce usa o contagotas e escolhe a cor transparente... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Blz andrei, mais valeu ai pela dica!! :) Abraco e mais uma vez Obrigado.
Existe tecidos especiais para croma key a vantagem de se usar é que eles podem ser transportados e pintando a parede, é claro que não. Para a parede existem tintas especiais para croma key Pessoalmente, prefiro o Combustion, pois ele tem algumas vantagens como operadores de seleção, CC, possibilidade de ser trabalhar com schematic view. Além disso, o Combustion tem 2 operadores orgânicos muito bons para keying, discreet keyer e discreet diamond keyer, enquanto o After para conseguir bons keys muitas vezes necessário o uso de plugins. Mas o After tem uma integração muito boa com o Premiere.
cara.. vc pode olhar alguns making off de filmes pra ver o tom q eles usam.. os mais usados é o verde e o azul...pois dificilmente vc vai ter tom de pele assim.. roupas e etc... é mais fácil de iluminar.. por isso não pode ser qlqr cor.. Um teste legal de fazer é filmar um dia sem núvens.. o céu é perfeito para um Cromakey! hehehe.. e qto ao curso.. se vc encontrou um de COmbustion.. na minha opinião... eu faria ele ao invés do AE... o Combustion tem um sistema de partículas excelente. Um abraço
www.rodolforoth.com
Oi As cores para Chroma são matizes puros Para o verde tome como referência o verde absoluto do computador R:000, G:255, B:000 A tinta deve ser a mais opaca possível O latéx se presta bem para isto entretanto é preciso um corante eficiente o que não é muito fácil de encontrar uma vez que a maioria dos corantes para latéx tende a resultar em cores pastéis. O esmalte fosco (e/ou com fosqueante adicional) pode ser mais fácil de obter o tom. As tintas profissionáis, especialmente desenvolvidas para esta finalidade são caras, se você tiver curiosidade o principal fabricante é a ROSCO http://www.roscobrasil.com.br/ A distância do fundo deve ser de pelo menos 3 metros para evitar reflexão da cor sobre o motivo do recorte Mas o principal é a iluminação que deve ser independente para o fundo, piso e motivo à ser recortado. A iluminação do fundo deve ser perfeitamente distribuida (usando difusor) e "bandeirada" com relação ao motivo do recorte, também não deve formar com o fumdo ângulo de incidência com a câmera. Iluminar o piso, quando necessário, é o mais difícil porque este está próximo do motivo o que fatalmente gera reflexão da cor, neste caso é melhor iluminar o lado esquerdo pela direita e vice versa, porque faz com que a reflexão da luz ocorra para fora da imágem e não na direção do motivo. Também neste caso é bom usar difusor. Por último a iluminação do motivo a ser recortado deve se sobrepor à do fundo e piso neste caso usando difusor apenas para gerar a ambiente mantendo as outras luzes usadas sem difusão. Espero ter ajudado Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 351

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.