Dicas de texturas.

Por: horizon05  

Em: 21/06/2005 11:56

Ola pessoal, bom olha eu aki denovo, gostaria de aproveitar para agradecer os toques q vocês estão dando. Aproveitando ao assunto, dicas de texturas, gostaria de saber como fasso para fazer um espelho no 3ds max. E como eu fasso para colocar texturas somente em um lado do objeto, aguardo repostas... Valew brothers..........
Bom, existe uma grande diferencia entre material e texturas. Mas tenho certeza que falar a respeito não vai ajudar tanto quanto ler os tutoriais de materias da 3D1. www.tresd1.com.br aí vai em tutoriais, e escolhe "Tutoriais e matérias de Texturização", tem 1 de flat mirror outro só de materiais reflexivos.. Por padrão as texturas ficam só de um lado num plano por exemplo, pois está contra a normal, e todos os conceitos de optimização do tempo de render. Seu caso ainda pode ser resolvido com IDS dependendo a complexidade de "lados" que vocÊ está querendo falar.. Mas mesmo assim, lê os tutoriais da 3d1 sobre esse assunto que tenho certeza q todas as suas ´dúvidas vão se sanar.. Abraços
Eai horizon05, beleza? É como o Amon-Ra disse, da uma boa olhada na seção de tutoriais da 3d1 que vale muito a pena, outra maneira é você dar uma fussada no cite da Redpixel: www.redpixel.com.br , la tem varios video tutoriais se tratando de materiais reflexivos, por falar nisso, para você conseguir fazer um espelho tem varias formas, uma delas é usar o material Raytrace que com a cor difuza em preto, o material reytrace calcula melhor do que qualquer outro material as reflexões o problema é que o render demora um pouco mais do que com o material Reflect/rafract ou flat mirror. A respeito de colocar texturas e materiais diferentes em um mesmo objeto é só você usar os respectivos IDS e o material Multi Sub Object. :) Tchal!!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 395

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.