Granulado branco corona renderer

Por: brunacharadia  

Em: 02/09/2020 21:19

Boa noite, pessoal.
Alguém saberia me dizer por quê acontece isso no meu render? é Configuração do material? Iluminação?

Já tentei fazer algumas modificações em ambos mas não consegui sumir com esse granulado.

Muito obrigada!
Já testou colocar um material branco no material override? Se o granulado sumir pode ser que seja problema no material
artstation.com/pou556
Uma vez tive problemas com pontos brancos e era pq eu tava usando um hdri somente no reflect, não sei se era o hdri. Desabilita ou troca hdri se vc tiver usando pra testar.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Brunacharadia.: oi Bruna! Tudo bem? Sobre a sua pergunta, esses problemas das manchas brancas na sua imagem final, muito provavelmente deva ser "fireflies" em imagens de C.G ( Computação Gráfica ) quando se ilumina com imagens HDR colocando elas geralmente no canal reflection/refraction environment.

======================================================================

** Nesse tópico do nosso amigo e colaborador "MarcioBottega" explico pra ele em detalhes como aparecem os problemas de "fireflies" em imagens de C.G ( Computação Gráfica ) quando se ilumina com imagens HDR, e mais importante, explico como configurar corretamente o render V-Ray para evitar problemas de "fireflies".

O link para o post dele é este aqui ------>> Barraquinhas- Problemas com "fireflies" ( V-Ray for 3ds Max )

======================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...



Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Brunacharadia.: oi Bruna! Tudo bem? Sobre a sua pergunta, esses problemas das manchas brancas agora que vim notar que você usa é o Corona renderer... kkkkkkkkkk

=======================================================================

** Também sou usuário do Corona renderer 1.70 ( antigo ) e do V-Ray adv. 3.60mas acho que posso tentar te ajudar.

Minhas versões dos 2 renderizadores são antigas porque o hardware da minha máquina atual está defasado e obsoleto e não instala mais as novas versões do Corona renderer e do V-Ray, a não ser que troque todo o meu hardware...

Mas mesmo usando versões mais antigas do Corona rendereracho que posso te ajudar. Se você usa sistema de corona sun + sky ( não sei se é o seu caso...rsrs ), primeiro é interessante que você desabilite a opção do "visible in reflections" nas opções do corona sun ( painel modify ) do renderizador. ( como mostra a 1a. imagem que anexei ).

Outra dica importante é você diminuir o reflection/ glosiness de todos os seus corona materials na sua cena 3d ( de acordo com a 2a. imagem em anexo ).

** Outra dica interessante é você habilitar o "sharpening/blurring" e o "bloom and glare" ( como mostra a 3a. imagem que anexei ).  na ficha de configuração do seu corona renderer, ok?

Dê preferências a iluminação com HDRI ao invés de usar o sistema corona sun + sky, tudo bem?

Quando for usar iluminação com HDRI no Corona renderer, precisa colocar os mesmos valores das informações técnicas do mapa de HDR que encontrou no site, dentro dos parâmetros da HDR do material editor do 3ds Max 2020 ou superior.

É interessante também usar o corona bitmap material para carregar os mapas de HDR, ok?

=======================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Bruna, tudo bem?

A melhor forma de identificar de onde vem o Noise é trocando materiais e luzes temporariamente para testar, mas também acho que no seu caso o problema é o ambiente HDRI ou uma luz muito forte combinado com material acetinado, pois é isso que gera Firefly.

Este granulado branco são os Pixels brilhantes do material que o Render não está conseguindo suavizar, acontece principalmente em materiais com reflexo forte e difuso, aqueles que possuem branco na reflexão e Glossiness com valor baixo, estes materiais exigem mais Samples para poder suavizar, então, também vai demorar mais tempo para renderizar.

Se o material for acetinado, é praticamente certeza que ele está causando o problema, mas eu não sei como aumentar os Samples de reflexão nos materiais do Corona.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 678, sendo 2 membro(s) e 676 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior, Knkuro026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.