Como fazer um objeto desaparecer?

Por: Neorix  

Em: 22/06/2005 11:18

Aí galera? Blz? Tô com uma dúvida boba, mas como sou iniciante eu não sei como fazer. Estou precisando fazer uma animação onde os objetos apareçam expontanemente. Tipo: No frame 1 uma cena vazia. No frame 2 aparece uma bola. No frame 3 aparece outra bola. No frame quatro outra e assim por diante. Tentei simplesmente criar os frames e deletar a bola dos que ela nao tem que aparecer. Mas deleta a bola em todos. Nao é como no flash q vc deleta o objeto do frame e não da cena. Fazer com o material blend um material solido e outro 100% transparente fica inviável. Serão mais de 100 objetos e precisaria criar o mesmo material para cada um com setagens diferentes. Alguém tem um solução. Talvez pelo Curve Editor. Obrigado! __________ Título editado por Lígia: por favor, não utilizar letras todas maiúsculas, em para título, nem para as mensagens.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
É para aparecer e desaparecer suavemente ou derrepente? Acho que dá para animar a visibilidade do objeto pela track view, não lembro como se faz, mas acho que dá para fazer, ou ainda, animando a opacidade do objeto. Se falei alguma besteira, alguem por favor me corrija! Não lembro bem desses recursos.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Quero que desapareça derrepente! A idéia é fazer a transição entre um frame e outro de forma suave depois com intercalação de imagem em alpha no Flash. Assim eu gero poucas imagens e crio uma animação maior com um fade entre uma imagem e outra.
Aí! Acho que achei um solução simples. Não sei se é a mais prática. Frame 1: Objeto fora da visão da câmera(Cena). Frame 2: Objeto dentro da cena Com apenas 1 frame para o objeto se deslocar entre uma posição e outra parece que ele simplesmente apareceu se nao for mostrada a posição inicial. Se alguém tiver uma solução mais adequada. té mais!