Como fazer um objeto desaparecer?

Por: Neorix  

Em: 22/06/2005 11:18

Aí galera? Blz? Tô com uma dúvida boba, mas como sou iniciante eu não sei como fazer. Estou precisando fazer uma animação onde os objetos apareçam expontanemente. Tipo: No frame 1 uma cena vazia. No frame 2 aparece uma bola. No frame 3 aparece outra bola. No frame quatro outra e assim por diante. Tentei simplesmente criar os frames e deletar a bola dos que ela nao tem que aparecer. Mas deleta a bola em todos. Nao é como no flash q vc deleta o objeto do frame e não da cena. Fazer com o material blend um material solido e outro 100% transparente fica inviável. Serão mais de 100 objetos e precisaria criar o mesmo material para cada um com setagens diferentes. Alguém tem um solução. Talvez pelo Curve Editor. Obrigado! __________ Título editado por Lígia: por favor, não utilizar letras todas maiúsculas, em para título, nem para as mensagens.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
É para aparecer e desaparecer suavemente ou derrepente? Acho que dá para animar a visibilidade do objeto pela track view, não lembro como se faz, mas acho que dá para fazer, ou ainda, animando a opacidade do objeto. Se falei alguma besteira, alguem por favor me corrija! Não lembro bem desses recursos.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Quero que desapareça derrepente! A idéia é fazer a transição entre um frame e outro de forma suave depois com intercalação de imagem em alpha no Flash. Assim eu gero poucas imagens e crio uma animação maior com um fade entre uma imagem e outra.
Aí! Acho que achei um solução simples. Não sei se é a mais prática. Frame 1: Objeto fora da visão da câmera(Cena). Frame 2: Objeto dentro da cena Com apenas 1 frame para o objeto se deslocar entre uma posição e outra parece que ele simplesmente apareceu se nao for mostrada a posição inicial. Se alguém tiver uma solução mais adequada. té mais!
Oi Não anime a transparência do material, pois se este tiver brilho ou reflexo estes permanecerão Não é preciso complicar, a solução é muito simples Proceda da seguinte maneira: Para o objeto desaparecer de repente Selecione o objeto. Ligue o Auto Key. Vá ao frame onde você quer que ele desapareça Clique em Edit menu > Object Properties e abra o "General panel" Em Rendering Control mude o spinner de VIsibility para 0 ; clique OK Selecione o frame 0 e arraste-o para 1 frame antes do frame que você marcou para desaparecer Para o objeto aparecer de repente Selecione o objeto. Ligue o Auto Key. Vá até 1 frame antes do frame onde você quer que ele apareça Clique em Edit menu > Object Properties e abra o "General panel" Em Rendering Control mude o spinner de VIsibility para 0 ; clique OK Ande 1 frame à frente onde você quer que ele apareça e novamente Edit menu > Object Properties e abra o "General panel" Em Rendering Control mude o spinner de VIsibility para 1 ; clique OK Selecione o frame 0 da animação e o delete A deleção do frame 0 é necessária pois nele a Visibility estará marcando 1 pois todo objeto no Max é visivel por default Se o objeto tiver algum outro key no frame 0 que você não queira apagar faça a deleção na trilha Visibility do Track View ou simplesmente vá até o frame 0 e mude o valor da Visibility para 0 também aí Se você quiser que a visibilidade seja gradual basta aumentar o intervalo entre os frames. Phy
Animando a visibilidade de um objeto. http://www.cgfaqs.com/readFAQ.php?faqid=100 :)
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Aí Phy! Muito obrigado pela solução. Era isso mesmo que eu queria. Aí PiledotNET! Valeu o tuto. Gostei desse site. Tem umas duvidas la que eu tambem tinha. Agora me pego aqui brigando com o Mental Ray pra ele diminuir o tempo de render sem gerar manchas. Ô vida cruel essa de aprendiz! :cabeçada: Té mais galera!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 347

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.