Oi Serpa, tudo bem?
Desculpe a demora para responder.
O MCloth é uma versão simplificada do Cloth para calcular através da GPU, a maior diferença entre eles é que o MCloth permite interagir com outras simulações do MassFX enquanto o Cloth não, ele só interage com ele mesmo ou objetos sólidos.
Por isso também que o MCloth tem menos parâmetros do que o Cloth.
Sobre Presets, você não vai encontrar nem para o Cloth e nem para o MCloth, já pediram isso aqui muitas vezes, mas eu nunca vi um pacote de Presets para eles.
Creio que vai funcionar bem se copiar os valores dos Presets do Cloth para o MCloth, pois são praticamente a mesma coisa, mas pode ser que a simulação do MCloth não fique tão boa quanto a do Cloth porque ele é mais otimizado.
Sobre o modificador Shell, a gente costuma usá-lo depois que simulou o Cloth para criar a espessua da roupa e não ficar apenas aquela casca fina de polígonos, se aplicar o Shell antes de simular vai dar problema, pois certamente haverá interpenetrações ou no mínimo vai demorar muito mais para simular.
Se você for simular uma roupa em cima da outra, por exemplo, primeiro você simula uma das roupas, aplica o Shell nela e configura para funcionar como objeto de colisão, depois simula a outra roupa por cima para poder colidir com a primeira sem problemas e interpenetrações, além de agilizar a simulação.
Abração e tudo de bom.
André Vieira