Cloth vs Mcloth

Por: SERPA  

Em: 23/10/2020 20:55

Qual a diferença entre eles?

Pelo que entendi no mcloth o max usa GPU para cálculos.

Outra coisa.

Onde acho informações de presets de tecidos para o mcloth ou cloth?

Só tem Cotton no Mcloth.

Como não sei onde tem presets estou pensando em copiar os presets lá na tela do cloth.
Outra coisa que reparei é que o cloth parece ter muito mais parãmetros para configurar o tecido.
É necessário aplicar o modificador shell quando se usa o cloth?
Oi Serpa, tudo bem?

Desculpe a demora para responder.

O MCloth é uma versão simplificada do Cloth para calcular através da GPU, a maior diferença entre eles é que o MCloth permite interagir com outras simulações do MassFX enquanto o Cloth não, ele só interage com ele mesmo ou objetos sólidos.

Por isso também que o MCloth tem menos parâmetros do que o Cloth.

Sobre Presets, você não vai encontrar nem para o Cloth e nem para o MCloth, já pediram isso aqui muitas vezes, mas eu nunca vi um pacote de Presets para eles.

Creio que vai funcionar bem se copiar os valores dos Presets do Cloth para o MCloth, pois são praticamente a mesma coisa, mas pode ser que a simulação do MCloth não fique tão boa quanto a do Cloth porque ele é mais otimizado.

Sobre o modificador Shell, a gente costuma usá-lo depois que simulou o Cloth para criar a espessua da roupa e não ficar apenas aquela casca fina de polígonos, se aplicar o Shell antes de simular vai dar problema, pois certamente haverá interpenetrações ou no mínimo vai demorar muito mais para simular.

Se você for simular uma roupa em cima da outra, por exemplo, primeiro você simula uma das roupas, aplica o Shell nela e configura para funcionar como objeto de colisão, depois simula a outra roupa por cima para poder colidir com a primeira sem problemas e interpenetrações, além de agilizar a simulação.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707620.

Total de membros registrados: 135233

Últimos membros registrados: kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1133, sendo 20 membro(s) e 1113 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Anderson Miguel, Allen Anderson, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, adudis_, mastermax, kressrobert, Hugginsed, Carlos E. Nogueira, LucyCoffee, TadeuB79, Sergio1987, Garage29, FátimaTorres, mixel.amorim, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.