render em duas maquinas?

Por: ELIAS FELIPE BET  

Em: 28/06/2005 19:40

eu tenho o vray e gostaria de saber como e se da pra renderizar um unico frame em duas maquinas, se alguem souber .....
da sim, no forum da archpro.com.br tem um tutorial bem legal olha la.
Vai depender da versão do VRay que você está usando. Até a 1.09.03R o DR (Distributed Rendering) não funcionava, mas nas novas versões funciona tranquilamente. Só lembre de sempre fazer o calculo de LightCache em uma máquina só e depois use o DR para renderizar, se não vai dar problemas no calculo. :) Rigon, seja bem vindo à Comunidade. ;)
E eu uso o servidor padrao do max o bakburner?
e muito facil usar o vray para renderizar apenas um frame em varias maquinas, e so colocar o endereco ip da maquina no settings do distributed rendering,e aciona um programinha chamado vrayspawner, que esta na 3dsmax(7), e claro que da uns crepe e nao funciona por isso eu sempre coloco duas vezes o ip da outra maquina que sempre da certo
Que bom que conseguiu. :) Eu nunca configurei DR, mas um amigo disse que as pastas de texturas e arquivos IES tem de estarem compartilhadas para o render sair certinho. Vou ver quem criou o tuto na ArchPro e pedir para postar aqui. Abraços. :joiad:
eu fiz da seguinte form, no prmeiro render uma das maquinas deu problema nas texturas porque estavam e diretorios diferentes no micro de casa estava no c e no notebook estava no d entao eu abri o arquivo no notebook, ele pediu o path dos arquivos de texturas, eu indiquei fechei o max e blz mandei ve ele renderizo com as texturas certinhas, a imagem esta ate no grupo de estudo.
Oi Elias, tudo bem? No V-Ray funciona como no Mental Ray, você define os IPs das máquinas nele e manda pau. Não usa o BackBurner. Para ficar 10, crie uma pasta compartilhada de texturas na máquina mais forte, e use sempre os caminhos de rede para as texturas, tipo //CPVD/Xeon/Texturas/Madeira/embuia.tga Assim, todas as máquinas vão buscar as texturas no mesmo lugar, não precisa colocar as mesmas texturas em todas as máquinas. O ideal mesmo era um micro mais fraco só para servir as texturas para todas as outras máquinas envolvidas no render, ai fica 10. Abraços
Seguinte, eu faço assim. Na 1º máquina, abro o backburner monitor. Na 2º, abro o server e o manager. Depois nas 2 máquinas abro o vray server. Mando renderizar em rede, e coloco o ip da 2º máquina. E pronto.Entendeu?
3DSMAX, COMBUSTION
Cara legal e a sua ideia monta um toturial pra gente amigo vai ajudar bastante gente. :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 271

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.