Textura animana por quadros.

Por: Psyny  

Em: 29/06/2005 21:29

Olá, poxa, faz tempo que não venho aqui =) Estava aqui pensando esses dias... Tem como pegar varias imagens ( quadros ) e colocar como textura no MAX ? Se vc usar um avi no bitmap funciona, so que até aonde eu sei, avi não tem Alpha... Eu precisava colocar varios quadros sequenciados como textura, tem como fazer com GIF tambem, so q fica ruim ( por causa da qualidade do GIF ). Uma imagem PSD fica perfeito... So q nao pode ser animada, precisaria de quadros. E ela ficaria em um "loop", como se fosse akelas chamas em 2D dos jogos de video game... Então eh isso, gostaria de saber se tem como fazer isso, colocar uma textura em quadros... algum plugin. Qualquer coisa =) De qualquer forma, aceito sugestões pra resolver isso de outro modo =) Obrigado,
Bem, descobri um jeito legal ... Colocar os frames ( quadros ) tudo em uma imagem só. E ir mexendo no "crop" durante a animação. Outra coisa me pertuba agora... A animação do fogo, tem 6 quadros... so q eu kero q ela se repita ate o final da animação total.... Não tem como configurar esses 6 quadros básicos, e fazer ela se repitir ate o final automaticamente ?
Oi Psyny HAHAHAHAHA ! Sua solução foi mesmo muito criativa. É exatamente isto que se espera de um bom profissional, criatividade diante das dificuldades. Afinal o que importa é resolver os problemas. PARABÉNS MESMO !!! Mas não é preciso se dar a esse trabalho, para sua informação o AVI salva com ALPHA (quando salvo sem compressão) mas o MAX não sabe disto e não vai reconhecer o ALPHA no AVI. :( Entretanto o MAX reconhece o ALPHA no MOV (Quicktime) quando este for salvo com compressão TIFF ou TGA, em editores ou compositores a opção para salvar o RGB + APLHA fica habilitada quando a compressão for uma daquelas. Uma outra maneira de fazer isto é render separadamente o RGB e o ALPHA e colocar o primeiro no mapa Difuse e o segundo no mapa Opacity e aí usando o "Alpha Source" como RGB Intensity Para que o vídeo se repita indefinidamente no "Material Editor" abaixo do "Bitmap Parameters" do mapa que você está usando abra "Time" e em "End Condition" habilite "Loop", isto deve ser feito tanto no mapa Difuse quanto no Opacity. Espero ter ajudado Phy
Phy> Com certeza =) Ajudou muito. Só que não tenho nem conheço algum programa que salve em *.mov com essas opções todas. O unico que eu uso aqui, é um programa gratuito chamado Virtual Dub. Que me ajuda muito, + apenas com AVI... Tem como me falar alguns programas q fazem isso ? De preferencia FREE... + se só souber comercial aceito tambem ^_^ Vlw.
Oi Qualquer editor ou compositor razoavelmente bom salva em Quicktime movie (Adobe Premiere, Adobe After effects, Combustion), também você pode tentar obter o Quicktme Pro. Mas todos são pagos. Existem alguns editores free como é o caso do VD que você está usando, que também salvam em .MOV, eu já ví na rede mas não melembro no momento do link :( Se eu achar algum posto o link aquí Phy
Oi Psyny, tudo bem? Tem mais uma forma de fazer, mas não em arquivo de vídeo. Você pode ler numa boa sequencia de imagens no Max, basta gerar um IFL. Coloca um mapa Bitmap comum e indique a primeira imagem de uma seuquencia numerada de frames, ele vai abrir a janelinha do IFL para gerar um arquivo com a informação de todas as imagens. Ai vira um vídeo na textura. Se é um TGA 32 bits com Alpha, pode abrir a mesma sequencia no canal Opactiy para gerar a transparência pela TGA, só tem mudar nas opções do Bitmap para usar o Alpha. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 262

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.