Em quais pastas devo colocar plugins, modelos, etc ?

Por: djcharlesbh  

Em: 02/07/2005 00:20

Ola amigos sou novo na area de 3d e estou tendo umas dificuldades para colocar texturas , plugins e modelos onde eu devo colocar eles . Dentro de quais pastas ? :( __________ Título editado por Lígia: da próxima vez, por favor, utilize um título mais específico para sua dúvida.
Olá djcharlesbh tudo bem? Seja bem vindo! Não entendi muito bem para que você quer isso, mas vamos lá: Texturas> pasta maps Plugins> pasta plugins; plugcfg; ou stdplugs (isso depende muito) Modelos> pasta meshes Todas essas pastas se encontram dentro da raiz do 3dsmax Esses são os patchs pré configurados do max, mas você pode alterar isso. Seria interessante, você expor melhor sua dúvida que não ficou bem clara.
Antônio Carotini Neto
Ai Caroti muito obrigado pela ajuda valeu mesmo é pq eu estou com umas Texturas e Modelos e eu não sabia como usalos no 3d max sou novo ainda no programa tem so 2 dias que eu instalei ele no meu pc to tendando apreder so que ta meio que complicado mais tudo bem . Um abraço e fica com Deus . :D
Olá djcharlesbh. Que bom que você está iniciando no maravilhoso mundo da CG, e é bom sabermos que teremos mais um amigo no forum. Sejá bem vindo! Sobre as pastas e plugins o caroti já respondeu, mas só complementando, para você colocar seus modelos não precisa ser nescessariamente na pasta meshes, pode ser em qualquer outra pasta, mas é bom você sempre colocar nessa pasta par deixar mais orgnizado, digo o mesmo a respeito dos mapas, menos os plugins é obrigatório eles estarem nesse diretório, a não ser que seja um plugin que tem um instalador próprio, eles definem onde vão ficar por conta própria, geralmente estes são os pagos. Use sempre os tutoriais da 3d1 para aprender mais sobre 3d e também te aconselho a usar a Redpixel, que possui videos tutoriais em português: www.redpixel.com.br também use a Cgfaqs, que contem as respostas para as duvidas mais frequentes em CG: www.cgfaqs.com Bons estudos e boa sorte! ;) Tchau!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
"djcharlesbh" disse: Ai Caroti muito obrigado pela ajuda valeu mesmo é pq eu estou com umas Texturas e Modelos e eu não sabia como usalos no 3d max sou novo ainda no programa tem so 2 dias que eu instalei ele no meu pc to tendando apreder so que ta meio que complicado mais tudo bem . Um abraço e fica com Deus . :D
Seja bem vindo, djcharlesbh! No site 3d1 mesmo tem diversos tutoriais, é aconselhável você ler todos eles antes de instalar plugins e tentar aplicar texturas nos objetos, lá você aprenderá tudo isso e mais um pouco. Também tem os tutoriais em video do site www.redpixel.com.br, mas é interessante que você leia os tutoriais da 3d1 primeiro. Flw! :joiad:
Ai pessoal agradeço a todos pelas as dicas muito obrigado me ajudarão muito . Um abraço para todos .

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 265

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.