Oi Vizinho :3... Antigamente, falavam pra molecada ir pegar e caçar às coisas e tal... E as vezes tbm, quando eu passo perto do 'Parque Previdencia', me lembro das zueiras da época-boa-do-Escotismo e tal... XD...
Mas é natural, algumas vezes, realmente, que, "mesmo que vc esteja fazendo o que imagina ser o melhor que sabe", "tudo" dá 'errado' e tal... Isso, realmente, é um paradigma do aprendizado...
Espero que ante tal percalço, tão insignificante, você não me venha a dizer que perdeu o ânimo.
Essa questão aí n é muito dificil (pra vc) n, eu sugiro q vc faça alguns renders rapidos a cada etapa, pra estudar bem o que estaria faltando (ou sobrando, etc..) aí...
(OBS: o que o colega disse, sobre orientar ("girar") à imagem que ilumina à cena, está perfeitamente correto. Aí no caso de luzes complementares, eu tbm recomendaria algo não-linear (uma luz de area ou spot, etc... mas nunca uma luz direcional (o que viria a simular uma iluminação plena, geralmente solar) junto com uma HDRI já iluminando,etc...(pro 'sol' da imagem que ilumina à cena não "ter conflito" com essa secundaria, a gerar sombras díspares, etc...)))
Se for uma cena estática (um só frame), pode ser bom vc renderizar em HDR e tal... Isso salienta algumas falhas relevantes nos renders (muito embora q seja provavel q vc n venha a usar esses exatos renders, etc...)... Imagino que vc vendo esses renders, já vai saber o que fazer, pela sua propria verve .
Se for uma cena animada (uma animação), primeiramente deixa sem efeito nenhum no render, e segundamente é o mesmo q os paragrafos anteriores :3...
Mas imagino q em pouco tempo vc vai saber fazer isso aí, q vc tava querendo saber fazer ;D