Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

silvaserik   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Xikote   São Paulo - SP
Eddy   Toledo - Paraná - PR
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

diegoalex   Patos de Minas - AC
salim3d   ribeirão preto - AC
SilvioNunes   Fortaleza - AC
joaomuringa   Campo Limpo Paulista

Problemas com sombras no vray 3dMax

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 18/04/2021 22:54

Boas Antonio, outra coisa que esqueci de mencionar ontem.
Se utilizar o Wetransfer para enviar os ficheiros, você não necessita do email, veja na imagem como fazer para obter um link em vez de colocar o email, assim basta copiar o link e enviar por mensagem, disponibilizar no site, etc.
esta aqui Fernando
Muito obrigado pela ajuda.
link wetransfer  httpswe.tlt-zsxAkE3j9A
Veja como funciona Antonio
Boas Fernando. Tudo bem?

Bom, sobre o vídeo tutorial da iluminação com hdri, eu não consegui chegar ao objetivo que é iluminar com hdri.
Tentei várias vezes para ver aonde eu estava errando, más não descobri.

Será que você consegui descobrir aonde estou errando?

Obrigado pelas ajudas.
Abração

Deu tudo errado, a hdri foi para o matte shadow, não aparece sombra da da hdri na vraylight, e quando eu coloco a imagem hdri no material da vraylight ela some, parece que não esta aceitando, e tentar renderizar novamente que ela jão não esta mais carregado na vraylight.

Estou a desistir e voltar com a vraysun.

Obrigado pela ajuda
Abração
Oi Vizinho :3... Antigamente, falavam pra molecada ir pegar e caçar às coisas e tal... E as vezes tbm, quando eu passo perto do 'Parque Previdencia', me lembro das zueiras da época-boa-do-Escotismo e tal... XD... 
 
Mas é natural, algumas vezes, realmente, que, "mesmo que vc esteja fazendo o que imagina ser o melhor que sabe", "tudo" dá 'errado' e tal... Isso, realmente, é um paradigma do aprendizado...
 
Espero que ante tal percalço, tão insignificante, você não me venha a dizer que perdeu o ânimo.
 
Essa questão aí n é muito dificil (pra vc) n, eu sugiro q vc faça alguns renders rapidos a cada etapa, pra estudar bem o que estaria faltando (ou sobrando, etc..) aí...

(OBS: o que o colega disse, sobre orientar ("girar") à imagem que ilumina à cena, está perfeitamente correto. Aí no caso de luzes complementares, eu tbm recomendaria algo não-linear (uma luz de area ou spot, etc... mas nunca uma luz direcional (o que viria a simular uma iluminação plena, geralmente solar) junto com uma HDRI já iluminando,etc...(pro 'sol' da imagem que ilumina à cena não "ter conflito" com essa secundaria, a gerar sombras díspares, etc...)))
 
Se for uma cena estática (um só frame), pode ser bom vc renderizar em HDR e tal... Isso salienta algumas falhas relevantes nos renders (muito embora q seja provavel q vc n venha a usar esses exatos renders, etc...)... Imagino que vc vendo esses renders, já vai saber o que fazer, pela sua propria verve .
 
Se for uma cena animada (uma animação), primeiramente deixa sem efeito nenhum no render, e segundamente é o mesmo q os paragrafos anteriores :3... 
 
Mas imagino q em pouco tempo vc vai saber fazer isso aí, q vc tava querendo saber fazer ;D








 
 
 
 
 
 
 
 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Boas Antonio, pelo que vi ai você está a usar uma luz plane e tem de ser dome.
Veja o meu video, pare e vá repetindo os vários passos que eu faço, não tem como dar erro.
Tem ai um passo a passo, se fizer igual não tem como dar errado.

Abraço Antonio.
Obrigado Fernando 

Agora vai dar certo.

Grande abraço 
Depois posta o resultado Antonio.

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707749.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 359, sendo 3 membro(s) e 356 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, nandao, Abilio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.