Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
dami   João Pessoa pb - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
PKopp   Salvador, Bahia

Portfólios Ver Mais

ihmc   São Paulo, SP
junifor   Concordia SC
zedavida   goiania - AC
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP

Problemas com sombras no vray 3dMax

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 18/04/2021 22:54

Boas Fernando. Blz

Sim, eu estou iluminando com ver o e vraysun.
Pois preciso da sombra do sol e com a hdrinao eu não sei se dá para direcionar a sombra.

Abração 
Fernando,  blz 

O meu problema é que as sombras projetadas com a vraysun não sobrepõe às da imagem hdri da cena.
Note que eu não consegui igualar a tonalidade das sombras, então as da imagem aparecem mais fortes que as da vraysun. 

O André me deu uma ajuda  logo que eu puder vou seguir as dicas dele.

Abração. 
Tudo bom Antonio, eu acho que você deveria utilizar só a HDRI a direção das sombras você ajusta com a rotação da HDRi.
Misturar o Vray sun com HDRI já não faz sentido hoje em dia, mas se quiser por alguma razão juntar as 2 iluminações terá que alinhar o vraysun com a posição do sol da hdri e ai você terá a sombra na mesma direção.
Veja o que o André postou no outro tópico ele explica direitinho como fazer com HDRI e colocar o backplate para ficar 100%.
Blz

Mas não tenho ideia de como fazer sombras alguladas com hdri, sera wue faco da maneira errada?
A diferença entre iluminar com o Sun ou HDRI é que você não controla a posição do sol na hdri, então vai ficar dependente da posição que a foto foi tirada.
O que sugiro é escolher uma HDRI com a iluminção parecida com o que você deseja, se quer sombra mais angulada vai ter que ser mais um final da tarde, se for a sombra vindo em cheio de cima tem que ser uma hdri com sol do meio dia, igual você controla com o Vraysun.
Agora se o que deseja é rodar a sombra, nesse caso tem de rodar a hdri, você faz isso no vraybitmap.
Se quiser Antonio, coloca a sua cena no wetransfer e envia para mim que eu gravo um video e explico como deve fazer.

Abraço
Beleza, vou te mandar.

Na primeira foto que os carros estão de traseira,
Note que o carro vermelho está recebendo luz da vraysun e o o outro,  o Prata, também está sob a mesma iluminação, porém o prata deveria não receber a luz da vraysun,  pois na foto ele está na sombra, então pensei em achar um jeito de cobrir parte a luz que ele está recebendo, ele tem que ficar também na sombra, não deveria ter sombra projetada no asfalto. Acho que está foto não serve.

????
Fernando,  por favor, me passa um email para eu te mandar o arquivo 3D 2020.
Fernando,  blz
Eu tentei iluminar do com a hdri, não faz sombras, eu preciso da vraysun.
????
Boas Antonio, eu já fiz o video está a carregar e já coloco aqui.
Está ai Antonio, desculpe a voz que está um pouco baixa, mas aqui já são 2h da madrugada então não deu para falar mais alto.

Abraço



O Fernando,  muito obrigado pelo esforço em me ajudar, vou seguir sua dicas,são muito valiosas.

Muito obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707747.

Total de membros registrados: 135338

Últimos membros registrados: zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO.

Usuário(s) on-line na última hora: 420, sendo 18 membro(s) e 402 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Tomas, TadeuB79, Sergio1987, Hot, Duda, XXjosephdrifterXX, Reinaldo Silva, alej0, Roberto Movanni, maxoliveira.archviz, Starter, Osvaldo Arquiteto, clastac, Adalberto Rocha, Abilio, Willmitnick, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.