Oi gente, tudo bem?
Como sempre falo aqui, animação de personagens é a última coisa que se deve aprender no Max, porque é o mais difícil e depende de muitos outros conhecimentos prévios.
Pegar o Biped e fazer ele dar uns passos é fácil, porque é automático, mas tem muito mais coisas envolvidas por trás disso, se fosse escrever aqui, daria um livro com mais de 500 páginas.
Para começar, deve-se aprender Bones, Contraints, Controllers, Wire e Expressions antes de tudo, porque só com estes recursos vai ter controle total sobre o personagem para animá-lo com o mínimo de sacrifício e o máximo de qualidade.
O Character Studio vem depois de Bones, porque ele é um sistema avançado de Bones.
Sem falar que muitas vezes precisa de Bones para incrementar o Biped e poder obter a animação conforme o desejado.
Se começar pelo fim, assim como está fazendo, no mínimo vai levar muito mais tempo para dominar o programa, porque vai apanhar por um bom tempo com essas coisas, enquanto poderia estar aprendendo a base do programa para poder no futuro animar um personagem, com ou sem Biped.
Tenho 9 anos de 3ds max, tenho certeza do que estou falando, aprenda o básico de animação antes de partir para personagens.
Porque é o mesmo que acabar de tirar carta de carro e sair para pilotar uma ferrari num circuito de fórmula 1.
Abraços