Displacement + UVMap - ? poss?vel?

Por: skyhunter_mib  

Em: 05/07/2005 13:44

Saudações, galera da TresD1! Bom, primeiramente, desculpem-me se já fizeram essa pergunta aqui... dei uma procurada e não achei... É o seguinte. Eu estou modelando um avião, um Airbus A340. Ele possui muitas janelas, e acho meio impossivel modela-las dentro da malha (pode bugar tudo). Tenho medo de fazer por boolean depois de Mesh Smooth, porque pode acabar com a aeronave também, ou triplicar meu trabalho. Minha pergunta é a seguinte: Da pra simular a modelagem das janelas usando Displacement? Acho que precisaria de UV Map, e é essa minha pergunta... se seria possivel conciliar UV Map e o mapa do Displacement de forma que este só agisse nos locais onde eu desejasse... Como se eu pudesse controlar o Displacement. Bom... é possível? É só, valeu! :)
dá sim voce vai ter que usar o uwmap, depois o unwrap, exportar em jpg com o texporter, depois nesse jpg, pintar um mapa preto e branco, sendo o branco elevação e preto depressao, mas no seu caso, pinte as janelas de branco e tenta usar um valor negatico no displace, ok? flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Conforme o Andrei comentou dá sim. Mas lembre-se que o displace é "físico", atua sobre a malha (mesh), se você não tiver resolução de malha sufuiciênte não vai funcionar. Conforme o caso é melhor usar bump, que atua sobre a textura. Ou editar o modelo criando as janelas mesmo, porque isto pode ficar mais "leve" no final (menor número de polígonos). Espero ter ajudado Phy
bom, no final, pode até ser, mas no durante pode ficar pesado, já que o displace pesa só no render..... o vray displace mod seria legal, acho q nao precisa de resolução de malha... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Bom galera, muito obrigado pelas dicas! Como eu não domino nada de V-Ray (ainda não tentei usá-lo), optei por usar Bump Mapping mesmo. No fim, deu um bom resultado. Mas muito obrigado pelas dicas! ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 268

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.