Oi Serpa, tudo bem?
Sempre teve a opção para instalar em outro Driver, pois nunca instalei programas no Driver C desde que eu usava o Windows NT e Max 1.0.
Porém, não instalei o Max 2022 ainda, até o 2021 aparecia a opção de instalar onde quiser na janela do instalador.
Se realmente tiverem mudado isso causando dor de cabeça desnecessária e idiota para os usuários, é só mais uma pá de cal jogada na cova que estão cavando para o Max desde 2015.
Eu não acompanho mais os fóruns de Max e não vi as reclamações, mas concordo plenamente com você, parece que estão fazendo de propósito para o pessoal migrar e poderem anunciar o fim do Max sem muito alarde dos usuários.
Porém, querem que migrem para o Maya, mas quem é o idiota que vai largar o Max para continuar num programa da Autodek???
Eu sou um que vou migrar para o Blender mais cedo ou mais tarde.
Este lance do Geometry Nodes que você falou é a coisa mais importante do mundo, não serve só para Motion não, serve para tudo, é maravilhoso para arquitetura, o Rhino com Grasshopper é a maior prova disso, pois a modelagem procedural é o futuro.
Enquanto o Blender implanta Nodes para modelagem procedural e até um programa de textuização como o Substance Designer também adiciona este tipo de recurso, o 3ds max está melhorando o Extrude e os modificadores antigos!!!!!!!! É o fim da picada!!!!!! Literalmente!!!!!
Abração e tudo de bom.
André Vieira