Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
LuizBulldog   Brasil - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Lucas Rafael   Parana - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP
rhik   Praia grande - AC
luisrosenstock   Joinville-SC

Formato de vídeo para web e WhatsApp

Por: SERPA  

Em: 27/07/2021 17:14

Pessoal.

Qual formato de vídeo eu uso para gravar uma pequena animação para ser enviada pelo zap?

E para hospedar em página da web?

obrigado.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

SERPA.: Oi Serpa! Tudo bem? Sobre a sua pergunta, acredito que seja o formato "MP4" um dos formatos mais leves e conhecidos de vídeos. Pelo menos é o formato que eu mais baixo vídeos pelo youtube...

=====================================================================

Tem também outras opções de formatos de vídeos como o "MKV" que é disponibilizado para baixar vídeos leves pelo youtube. Acredito que o formato "MP4" deva ser o mais usado para web atualmente...

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e sucesso!

Oi Serpa, tudo bem?

Eu concordo com o Danilo, acho que o padrão é o MP4 mesmo e dependendo de onde você encodar o vídeo, terá a opção para definir a qualidade e deixar no tamanho que quiser em MB.

Outra vantagem do MP4 é que ele roda em qualquer lugar sem precisar instalar Codec de vídeo, o MKV também é um formato leve e que roda em qualquer lugar, muito usado em aparelhos de Smart TV, por exemplo.

Tem vários programinhas gratuitos na internet que convertem para MP4, até mesmo On-line.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138482

Últimos membros registrados: isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue.

Usuário(s) on-line na última hora: 933, sendo 26 membro(s) e 907 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, gilson antunes, Pedro Juliato, nandao, Carlos E. Nogueira, Leonardo, Max Idalgo, billypaul, Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, Duda, Jhio Design, wallanfcc, Eduardo Ramos, Renatto, Gabriel.C, Junior, Lisandro, mastermax, Baldo, magster, isaque.220798, Anezio.neto, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.