Porque nao consigo aplicar um chanfrado em um @ ?

Por: chcosta  

Em: 13/07/2005 15:53

Olá Pessoal que sabe tudo de 3DS, Meu problema hj é o seguinte, porque nao consigo aplicar um chandrado em um @.... Não entenderam a dúvida :?: Aqui explico melhor(com imagens): http://www.intelvision.com.br/temp/Problema1.html Agradeço por qualquer ajuda ! :D
Oi Dá para ver claramente o que ocorreu. A arroba não tem um bom desenho para usar como ponto de partida. O melhor seria redesenha-la. Mas existe uma maneira de contornar: 1-Faça a arroba texto. 2-Aplique Bevel e faça o chanfro frontal. 3-Aplique Edit Mesh selecione o poligono do fundo e Extrude Vai dar certo! Espero ter ajudado Phy
Valeu Phy, :joiae: Vou dar uma olhada nessa sua dica ! Abraço !
Phy, Excelente sua dica... Ficou perfeitinho, como eu queria !!!!!!!!! :palmas: Fiz assim: 1) Shape Text fiz o @ (Size: 100) 2) Apliquei o modificador "Brevel" com os seguintes parametros: - Level 1 - Height : 10 / Outline: 0,0 - Level 2 - Height : 2 / Outline:-1,0 Tao simples e eu me matando com o Extrude e o Chamfer ! :cabeçada: Só nao entendi o passo 3... Mas já ta excelente !!!!!!! Valeu
Oi Perfeito, você resolveu tudo con o Bevel. Eu costumo abrir o Edit Mesh para ajustar os smoothig groups por isto acho melhor Extrudar nele, mas como você procedeu foi perfeito para o caso. Se o Bevel tivesse mais etapas (chanfro arredondado) um dos procedimentos possíveis para o extrude seria uando o Edit Mesh. Phy
Agora entendi sua idéia !!!! Já sei onde vou utilizá-la !!! :D Valeu de no Phy !!!!
Oi Chcosta, tudo bem? Como disse numa outra postagem sua. Sugiro que leia os tutoriais da Três D1, porque tudo isso está explicado lá. É muito mais rápido e mais fácil do que fazer por tentativa e erro. No caso, o Phy te ajudou pacas, mas as vezes as pessoas podem nem responder, por ser algo tão simples e que está explicado nos tutoriais do site. Nenhuma forma deixa que seja modelada depois de um Extrude, porque o Extrude só cria malha corretamente na altura, não cria malha correta para modelagem no tampo de cima e de baixo. Teria que modelar "na mão" esses tampos para poder editar corretamente com as ferramentas de modelagem do programa. Por isso que tem o Bevel, é justamente para fazer esse tipo de coisa em textos e formas. No tutorial sobre Bevel na Três D1 isso está explicado a anos. Se ler os tutoriais da Três D1, quase todas as suas perguntas nos próximos 6 meses vão estar respondidas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 481

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.