Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

the borba   santa catarina
Clovis.L   São Paulo - AC
elisalage   italia - Internacional
Beckman3D   São Luis

Portfólios Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
KikoGarcia   São Paulo - AC
PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC

Como soldar 2 objetos para se tornarem em 1

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 20/09/2021 00:54

Moçada,  blz

Modelo um carro, mas não consegui unir as duas cópias  da modelagem para tornar apenas um objeto.

Eu busquei na internet, consegui soldar com o atach, mas quanto vou selecionar os polígonos, ele seleciona apenas um lado do carro, como se não fosse um única malha.

Será que está maneira não funciona?
Quero fazer isso para poder adesivas ele por partes. Um carro de corrida.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Boa noite a todos.
Estou usando o 3dmax 2020
Bom dia Antonio! Já aplicou o weld naos vértices onde as partes se juntam? Se não, faça isso antes de outra coisa.
Boa tarde João. 

Sim, eu uni com Target weld.
Obrigado.
Não sei o que fiz desta vez.
Eu só quero unir as duas malhas para tornar um objeto único.

Obrigado
abraços
Nossa quanto erro de digitação, desculpem.

torna-lás
soldei
Obrigado moçada,  eu já consegui resolver. 
Abraço a todos.
Oi Neosmar, tudo bem?

Eu acredito que você estava tentando unir uma cópia com uma instância ou referência, dai o Max não deixa, precisa transformar em independente antes de anexar.

Já o Weld só funciona nos vértices selecionados, também tem a caixinha de configuração do Weld, como mostra a imagem em anexo, ela permite definir o valor máximo entre os vértices para soldar, dai você pode selecionar tudo de uma vez e soldar somente onde está separado, pois ele só vai soldar os vértices que estiverem dentro do valor definido.

Porém, se está fazendo apenas metade do carro para espelhar depois e formar o carro completo, o melhor é usar o modificador Symmetry que já espelha e solda ao mesmo tempo.

Com o Symmetry você pode continuar modelando a metade do carro vendo ele completo em vez de só espelhar no final, também permite que você controle o plano onde o espelhamento e a solda ocorrem interativamente.

Você resolveu com uma destas formas?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu mestre.
Vai me ajudar muito, chega de sofrer para modelar.
Grande abraço
Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707581.

Total de membros registrados: 135207

Últimos membros registrados: Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur.

Usuário(s) on-line na última hora: 567, sendo 21 membro(s) e 546 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Laurinha33, Le_Andro, IF, DESIGNERS, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, Ronaldo, mastermax, Eduardo Ramos, merlimweb, nandao, marcola, rodolfosantos3d, Baldo, Gauchu, TadeuB79, Duda, Sergio1987, Paty1995, Elis, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.