Baixar modelos de navio da esquadra Brasileira

Por: SERPA  

Em: 29/09/2021 19:41

Alguém conhece algum site oficial onde eu possa baixar modelos de navios do site da esquadra brasileira?

Será que tem isso disponível de graça, de forma oficial?
Acho q as blueprints de navios oficiais são coisa do tipo "conhecimento sensível" no mínimo (têm aquelas denominações tipo 'sensível', 'protegida', 'confidencial', 'altamente-confidencial', etc...), mas acho q, das coisas mais antigas (de mais q 30 anos da tecnologia) deve dar pra achar online sim (EMBORA Q N SEJA A COISA MAIS FACIL!!!)... 

Mas, de-forma-oficial, pra baixar assim pra qualquer um modelar e tal, eu acho dificil :)... Por razões óbvias de inteligencia XD..  

Mas se o cara é 'hacker' e tal, volta e meia se diz q teve uns vazamentos de umas empresas fodônas, desse tipo de coisa e tal (por exemplo aquela vez lá da Dassault, q vazou os projetos dos caças e tbm o programa junto XD)... 

Enfim, de maneira oficial, acho muito dificil :3... 

(se for de coisa antiga, ou não-sigilósa, acho q, as vezes, vc até acha sem muita dificuldade, mas, pegar os blueprints das coisas q se estão ainda usando, é, na maioria das vezes, coisa de 'espião' mesmo, por isso, a obtenção desse tipo de conhecimento (q, a esse ponto, pode ser tbm chamado de 'inteligência') é, naturalmente, mais ativamente dificultada...)




@edit: Mas essa aqui fala da 'squadra' (o time, na verdade o time de futebol :3) da Rita =D..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Tremenda babaquiçe.

Pois não custava nada liberar o modelo 3D.

Eu nem preciso da parte interna e entendo que ai sim entram as questões sensíveis. 

A externa o inimigo pode ver pelo satélite, por drones e uma infinidade de recursos de espionagem.



Oi Serpa, tudo bem?

Os modelos 3D eu acho que vai ser difícil encontrar, apesar de já ter visto miniaturas impressas em 3D, então, os modelos existem, mas nunca vi para download.

Porém, os Blueprints das partes externas para modelar você encontra aqui mesmo na 3D1, estão nesta página: https://3d1.com.br/recursos/pesquisa?busca=navio

Pelo menos pode usar os Blueprints para conferir se os modelos que encontrar estão de acordo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado

Mas atualmente estou sem tempo nem pra modelar um cubo. kkkk

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707616.

Total de membros registrados: 135230

Últimos membros registrados: LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie.

Usuário(s) on-line na última hora: 1040, sendo 4 membro(s) e 1036 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, RAPH, Tomas, LucyCoffee.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.