Duvida - cantos suavizados

Por: Enzo Davide  

Em: 17/07/2005 21:53

fala enzo... fiz um teste aqui rapidão e não sei se é assim que vc quer que a malha fique!!! 1 coisa que fiz foi dar um inset de 0,01 no poligono que eu ia dar a extrusão!! depois extrudei o poligono mas um inset no poligono lá de traz que foi extrudado pra suavisar atraz tbm!! depois criei edges no proximo de onde começa e termina o poligono extrudado veja as imagens!! se não for isso avisa ae!!!
Ola Regisrock valeu a força brother!!,o primeiro extrude que seria o lance ,o seu nao ta apresentado deformaçao?,e que de frente nao da pra ver direito,vou tentar fazer como vc fez depois falo,valeu!!!
por isso q eu amo NURBS, cara, vc desenha qq coisa, e projeta qq curva naquela superficie, pode recortar fz o diabo, q fica daora, e ainda por cima pode depois filetar redondinho, certinho! flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
tem o power nurbs ele esta em beta teste é bem interessante se cadastrem lá no site da npower
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
hehe, pods cre, eu tenho ese ai, mas nem cheguei a instalar..... acho q o rhino deve ser melhor q o 3ds, pq é mto, mas mto mais leve, a view é mto rapida, o render legal, faz umas sombras bacanas pra clay... o problema é renderizar, nao tem vray pro rhino, mas tem maxwell, flamingo e brazil senao me engano...... ai tem q exportar, ai q pega, em poligonos, nurbs fica mto pesado, mas talvez exportando em IGES, nurbs possa nao pesar...... flw
então o power nurbs importa o arquivo do rhino direto nem precisa exportar tá ligado nesse plugin tb tem o power solids e power translator tudo junto!! o rhino é show pra modelagem!! ah tem tb conexão com o renderman o rhino
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
To vendo que vou ter que estudar nurbs...
nada a ver enzo, nao necesariamente, presta atenção, arruma direitinho q nem agente falo q dá certo, vai nessa...... ooooorrrrrrra, nao sabia disso do power nurbs cara, vlw!!!!!!! agora to content! flw
ae enzo.. o sistema de modelagem do max é muito bom cara!!! da mesma forma que nurbs tem suas vantagens o sistemade poligonos tbm tem mano!! e pow..tu manda bem pacas veio!!
é, com certeza...... o ruim q acho de cada...... POLY: desvantagens: - necessidade de arrumar a malha - se tiver mtos detalhes vc carrega d+ a malha - necessidade de mesh smoth pra suavidade melhor - presença de facetas - falta de precisao vantagens: - + acessivel via tutoriais - mais facil - presente em mtos programas 3d - quantidade de polygonos pode ser reduzida, sem perder mta qualidade, por exemplo jogos..... NURBS: desvantagens: - tem q ficar fazendo curvas pra guiar a superficie - as linhas devem tar perfeitamente unidas pra haver precisao - necessita improvisação mtas vezes - dificildade de manipular superficies ja feitas - a sua transformação em malha, torna-se inviávevl, pois fica mto, digo mtoooooooooooo pesado..... - reduzir sua qualidade de exportação em malha, gera defeitos ruins, q vc deve depois ficar arrumando no max...... vantagens: - precisão - ausencia de facetas, q torna a superficie mais real - modelagem das superficies diretamente na forma quase final - poder chanfrar, filetar, o diabo q quiser, e ficar redondinho, isso se a superficie for bem feita... - no caso do rhino, leveza tremenda se comparado com o 3dsmax em POLY..... isso é minha opiniao, vcs concordem se quiser......

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 398

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.