Duvida - cantos suavizados

Por: Enzo Davide  

Em: 17/07/2005 21:53

Ola turma tudo bem?,aqui vamos nos com mais uma duvida basica...essa e em relaçao aos cantos suavizados que dependendo do objeto sempre acabam dando problemas e imperfeiçoes,geralmente isso ocorre com objetos esfericos,cilindricos,entaum por isso estou postando algumas imgs para amostra para vcs verem e me darem uma força.. fig01 ali esta o cilindro fig02 converti para editable poly e estrudei aquelas faces fig03 apliquei algum chamfer para suavizar fig04 ja esta com o suavizador iterations 2 fig05 da para ver onde esta as imperfeiçoes que ocorrem ja tentei varias coisas mas sempre da esse probleminha,entaum se a galera souber e quiser dar uma força,agradeço muito!! abraços!!
Enzo Davide, não sei se vai resolver mas tenta criar uma edge au redor do retangulo bem na quina e da uma puchadinha para traz nesse retangulo, bem de leve.
Acho que você tem que mover alguns vertices pra aliviar a "tensão" neles. Outrasolução seria você editar os weight maps do subpath( não sei se a nomeclatura no MAX é essa)
n00b
vish, isso sempre vai dar problema acho...... vc tem q criar mais edges pra delinear melhor o retangulo, crie mais edges no sentido vertical e horizontal, q passem no meio do quadrado... tenta ai, flw.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Ola turma obrigado por estarem dando essa força!! thalysson - ja tentei criar uma edge bem ali em volta de cada retangulo,mas sabe o que acontece?,ele fica marcado,meio aspero nao fica mais redondinho... Vympel - vou tentar dar uma movida neles pra ver ,valeu brother! Andrei - opa andrei ja deve ter visto a malha desse jeito ne!,o duro e isso sempre que crio mais edges ele vai ficando mais aspero sabe,mais refinado so que vai perdendo aquela forma redonda vendo de uma perspectiva de cima pra baixo,mas vou tentar mais ai coloco ai o resultado pra vc verem,e quem tiver mais novidades deem uma força!! valeu turma!
Quanto mais densa a malha mais parecido com a forma 'lowpoly" irá ficar o smooth. No modificador Meshmooth tem uma opção chamada weight e crease( a crease so funciona em com edge). Da uma mechida la. Acho que essas imperfeições ocorrem pelo fato do chamfer forma poligonos triangulares tb.
n00b
nao acho q quanto mais desnso mais quadrado... se vc conseguir arredondaar e deixar certo nao tem a ver...... o problema é controlar mtos vertices, acaba ficando dificil....... o chanfer acaba, dependendo de como fizer, gerando faces de + de 4 polys, ai está o problema....nao necessariamente 3 lados... flw
Formas do objeto, quadrado, triangular ou não. auhahu
n00b
bom, vc fala de dar uma especie de tesselate, deixando no lugar as edges e verts......hehe, ai sim neh......to falando de arrumar e deixar seguindo a forma anterior
EU acho que o problema foi que quando voce deu o chanfer formo algumas edges triangulares em cada quina isso sempre acontece comigo e eu nunca consigo arruma mas eu tenho quase certeza que é esse o erro

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 484

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.