objeto linkado a edge?

Por: kleber3d  

Em: 18/07/2005 09:01

ola pessoal gostaria de saber se alguem sabe se tem como linkar um objeto em uma edge tipo voiu fazer um morpher num personagem mas gostaria que um objeto se movimenta-se junto com uma edge selecionada por exemplo um silio ue é um objeto separado da malha se movimente com as expressoes do personagem entendem como? valeu pela força kleber3d um abraçao
kra to com o mesmo problema....soh q no meu caso o olho e a boca do personagem sai do lugar na hr q animacao começa...se alguem souber ajuda 2.... abraço vlw!!!
Portfolio: www.toco3d.com
vc por acaso usou bones na face? se sim, liga os cilios ao bone, será q dá? flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
eu nao usei bones é o seguinte eu fiz silios modelados com splines e usei morpher na personagem e gostaria que esses silios seguissem um edge se puder ajudar valeu pelas dicas um abraçao
acho que isso que vc quer num é possivel!! vc tera que animar via bones mesmo!!! e linkar o silio no bones
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
É linkar a edge splines não rola, Se fosse polys poderia até ser atachados na malha
n00b
Oi gente, tudo bem? É por isso que eu sempre falo aqui sobre a importância de estudar muito bem o programa antes de partir para animação de personagens. Porque não basta colocar o Mesh num Biped e mandar ele andar automaticamente. Para fazer tudo que quiser com o personagem precisa conhecer tudo do 3ds max. Desde o mais básico em animação e modelagem, até o mais avançado. Vivo falando aqui que sem conhecer Constraints, Controllers, Wires, Expressions e tal, não tem como animar um personagem decentemente. Agora que o Character Studio foi colocado dentro do Max, todo mundo sai usando fazendo o personagem andar para frente automaticamente, ai qualquer outro movimento empaca. Isso pode ser feito com o Attachment Contraint, que permite você anexar um objeto a qualquer face da malha. Por isso é importante estudar tudo do programa antes de animar personagem, porque usa tudo. Ainda teria o SUrface Constraint, que também deixa anexar um objeto nas faces de outro. Abraços
cara muito obrigado, realmente ainbda tem muita coisa que recisamos aprender, e que bom termos pessoas como vcs que nos ajudam a realçizar nosso trabalho valeu cara muito obrigado kleber3d
to com uma duvida sobre a pergunta inicial é possivel vc linkar diretamente em um edge especifica ou não?
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Ate onde vi sobre os 2 constraints citados, é possivel linkar somenta a uma face
n00b

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.