Duvidas e possiveis projetos de animação [P3 Studios]

Por: AlejandroGP  

Em: 26/07/2005 04:08

Ola! Pois bem, estou começando a entrar no mundo da animação, na verdade ja tem um bom tempo desejando mexer com 3D Studio. Sou fundador de uma nova produtora de cinema no Rio de Janeiro, P3 Studios ( www.p3studios.com.br ) [o site ainda esta em construção]. Estou interessado na area de desenho 3D e animação tanto pra cinema quanto para jogos. Estive procurando uns cursos no Rio de Janeiro mas não tenho muito conhecimento sobre o assunto, vi que tem um curso de 3D Studio na PUC - RIO e parece interessante. Estou postando aqui para agradecer aos responsaveis pela 3D1 e para esta grande comunidade pela quantidade de informações e ajudas que podem ser encontradas atraves deste site que esta me iniciando neste mundo do 3D e queria escutar opiniões sobre como começar, que cursos procurar, plugins? texturas? e algumas outras dicas que me ajudem para poder assim chegar num nivel de 3D Studio de qualidade para aproveitar nos meus projetos cinematograficos e de jogos. Outra coisa que gostaria de destacar é que estou procurando pessoas que tenham projetos em mente, como curtas de animação e tal para ajudar assim a levar pra frente com o nome da produtora de cinema e claro poder levar a arte pro publico tanto brasileiro quanto estrangeiro, pois temos uma equipe de tradutores traduzindo todos o nossos projetos para varias linguas (espanhol-ingles-alemão-italiano-frances) Bom, so isso, mais uma vez obrigado a toda a comunidade 3D1 e contem com mais uma pessoa para ajudar em todo o possivel para esta comunidade crescer mais e mais a cada dia.
[P3 Studios] - Diretor
AlejandroGP, seja bem-vindo a 3d1, somos uma comunidade muito grande sempre disposta a ajudar na medida do possível, espero que possa participar tanto aprendendo quanto ajudando quando possível. :lol: Sobre suas dúvidas o aprendizado do max é muito grande, leva um bom tempo para ter um conhecimento intermediário, tem muitas coisas que deve dominar antes de entrar na parte de animação. Para quem está começando o ideal é esquecer os plugins antes de ter um certo domínio sobre o programa nativo, as texturas o ideal é fazê-las para ter um trabalho personalizado, mas na própria net existe uma quantidade muito boa de texturas espalhadas pela net. Tendo alguma dúvida dê uma olhada na busca que vai encontrar muita coisa, inclusive dicas sobre texturas. Para começar tem os tutoriais daqui do site e também os vídeos da www.redpixel.com.br que são muito bons. ;)
Opa Sandro valeu pela ajuda, ja tenho experiencia em alguns programas de design 2D como o Macromedia Fireworks, flash e o Photoshop. Ja fiz 3 desenhos com 3dstudio que gostaria postar aqui para ver as opiniões do pessoal sobre minha primeira semana de conhecimento de 3D Studio, depois eu upo as imagens no ftp da P3 Studios e posto aqui. Ja consegui fazer algumas pequenas animações, pois tenho experiencia com flash e isso me ajudo bastante. Sobre os tutoriais eu to lendo todos deste site e tão me ajudando muito. No site de videos não estou conseguindo entrar agora, ta dando erro, depois eu tento denovo. Sobre o projeto que estou querendo criar, seria de juntar uma equipe de desenhistas e animadores para assim fazer uma serie de projetos de animação cinematografica e num futuro para jogos tambem. Bom mais uma vez Sandro obrigado pela ajuda.
[P3 Studios] - Diretor
Oi AlejandroGP Tudo bem! Segundo sua citação você tem interesse na area de desenho 3D e animação tanto pra cinema quanto para jogos. Eu me sinto na obrigação de alertá-lo para o fato de que são duas atividades bastante diferentes, tanto com relação à logistica operacional quanto à qualificação dos profissionáis envolvidos. Como seria um assunto por demáis extenso para tratar aquí, coloco meu email à disposição para eventuáis esclarecimentos. [email protected] Abraço Phy
FALA ALEJANDRO, SEJA BEN-VINDO! EU SOU DESENHISTA, FAÇO MODELAGEM NO 3D STUDIO MAX. TRABALHO COM PHOTOSHOP,COREL, FLASH, DREAMWAVER, PAINTER. QUALQUER COISA É SÓ ENTRAR EM CONTATO COMIGO PELO EMAIL [email protected] 03. Postagem b. Nunca poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Tais mensagens serão apagadas e/ou o usuário será advertido. [i:c741da7f00]Mensagem editada por Sandro Medeiros[/i:c741da7f00]
Opa galera obrigado pelos comentarios, tipo andei me informando de cursos e me aconselharam um chamado AZIMUT aqui no Rio de Janeiro em Copacabana ( www.azmt.com.br ), segundo meu amigo este é o melhor curso para aprender e se especializar nas diversas areas de 3d Studio aqui no Rio, inclusive ganha certificado discreet, reconhecido mundialmente. Queria saber o que a galera que conhece opina sobre este curso. estou querendo fazer uma formação que tem la para criação de personagens, que é a area que mais me interessa. Para quem quiser saber mais sobre as diferentes formações entre aqui : http://www.azmt.com.br/2005/pages/formacoes.php Bom mais uma vez obrigado a todos pelas ajudas que me deram ate agora.
[P3 Studios] - Diretor
Alejandro, O seu amigo estava correto, estes cursos da AZMT sao exelente...se tiver condiçoes de investir eu recomendo ( já fiz alguns cursos lá ), caso contrario tem bastatante coisa na internet como disse o Sandro...Acho importante que se faça um curso( nem que seja apenas o basico, para poder se familiarizar com o programa ) pois o aprendizado é bem mais rápido do que tentar aprender pela internet... Abraços
Ae Vinicius gostei dos cursos de la da AZMT, vo segunda fzer minha matricula la, estarei fazendo um curso fundamental e avançado de 3d studio e depois farei a formação de personagens e se tiver como depois farei a formação efeitos especiais, que são as areas que mais me interessam para cinema, se bem que a de maquete tambem pode ser muito interessante para fazer cenarios em alguns filmes, bom tem cursos bem interessantes la, e estarei começando certezas nas proximas turmas, meu amigo que tambem trabalha na P3 Studios e eu, e desde ja estaremos começando a bolar alguns projetos aqui no Rio de curtas e longas em animação, pois ao sermos uma produtora que ja trabalha na area de cinema e televisão temos contatos. Se alguem estiver interessado em trocar uma ideia sobre projetos e tal, parcerias ou qualquer outro tipo de coisa relacionado a area so falar comigo por aqui ou pelo email [email protected] E agradeço ao pessoal da 3D1 pela ajuda nas duvidas e se estiverem interessados em conversar sobre parcerias entre a comunidade e a produtora seria muito legal, poderiamos estudar a possibilidade. Bom, vo indo!
[P3 Studios] - Diretor
"AlejandroGP" disse: se bem que a de maquete tambem pode ser muito interessante para fazer cenarios em alguns filmes
Não quero te desanimar, mas as coisas não são tão simples quanto imagina! Como já dizia minha avó "não adianta passar a carroça na frente dos bois". :lol:
Opa, novidade boa. mais um carioca. Alejandro, se puder, tenta entrar em contato comigo, que estou em busca de novas fronteiras e tb querendo compartilhar conhecimentos. No momento me encontro a disposicao do mercado (acontece ne? ) e enquanto ninguem me aciona, vou fazendo meus estudos particulares. Assim sendo podemos ate ver o que podemos criar ou desenvolver.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 379

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.