Boa tarde pessoal.
Estou usando Vray 4 for Rhino, e alguns das layers de render elements simplesmentes nao funcionam na GPU, estou usando uma RTX 3070. Ja tive esses problemas com 2080 ti no Blender Usando cycles tb.
Gostaria de entender o que causa, se é possivel corrigir, por que se eu precisar das layers eu teria que renderizar na CPU, o que perderia toda a vantagem e velocidade de render.
Show de bola André, realmente tudo parece funcionar da mesma forma mas aos poucos você vai percebendo certos bloqueios, coisas que não funcionam (como AO interativo). Você consegue usar DIRT map mas o AO não aparece na iluminação junto do GI, coisas curiosas que fazem uma certa falta.
Mas o tempo de render pela GPU me faz não ter nenhuma vontade de usar UNreal, é relativamente mais rápido considerando que você ja está no editor e não precisa exportar nada. No ano passado, trabalhando com um time que fazia uso de Ominiverse eu percebi um grande problema em ter renders com a mesma qualidade no Unreal, nunca chegava no renderizador offline e a demanda de tempo era ou a mesma ou maior.
Isso sem falarmos de alterações ou mesmo utilizações de Passes para uma possivel alteração em pós.
Enfim, problemas como este. Outro que talvez você tenha lidado é a resolucao de video, na Unreal é super limitada, e o render offline ganha de longe.
Boa descrição André, passei tanto tempo com gente que achava que entendia de Unreal mas não entendi de luz ou de renderizador que sua descrição foi super precisa, eu topo uma reunião se quiser mostrar um dia sim, acho que as vantagens são apresentadas de forma erradas, ou pelas pessoas erradas, como você comenta da area de archviz e games. Totalmente valido.
Não estou a par da Unreal 5, não me enimei ainda, mas se houver um link pode ser interessante, mas ainda assim, tudo vai da demanda final, eu ainda preciso sentir uma demanda pra produzir na Unreal alêm do "isso pode ser possivel". Como voce comenta, não tem por que aprender GPU se não adiciona nada novo. è a historia absurda do raytracing, que esta voltando como marketing e é uma coisa dos anos 80/90 que sempre esteve nas mãos de quem soube renderizar.
Vamos nos falando, esse assunto é muito interessante. E qual a previsao pra sair esse curso de Unreal? ACho que curso agora eu só confiaria no seu mesmo.
Para o 3ds Max, ainda há coisas no render elements que o Vray GPU não aceita.
https://docs.chaos.com/display/VMAX/V-Ray+GPU+Supported+Features
é bem provável que o Vray GPU para Rhino siga a mesma linha de restrições.
Veja aqui:
https://docs.chaos.com/display/VRHINO/Supported+Rendering+Features
Assim como no 3ds Max, o Vray GPU para Rhino também possui algumas restrições de render elements.
Mas claro que sei, eu tava até combinando com a Elis de ir visitar vocês, temos que marcar com tempo.
Acho que devemos combinar sim, aguardo bastante esse novo curso, torcendo e acredito que vai ser um sucesso.
Preciso aprender a usar esse link com o Rhino, isso talvez valha a pena aprender. Mas é isso da questão do RTX, se houver levemente mais trabalho já não vai valer a pena.
No mais, vou ficar atento ao forum pra irmos trocando umas ideias.
ALias, esta previsto adicionar ou alterar os tópicos do forum? ou a unreal ficaria em computação grafica:?
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710576.
Total de membros registrados: 138041
Últimos membros registrados: dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã.
Usuário(s) on-line na última hora: 847, sendo 17 membro(s) e 830 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Duda, Paulo Rodrigues Lima, Pedro Juliato, Reinaldo Silva, Eber.Silva, Lucas Reis, tsmodelagem3d, dowglasr, Joao Barreto, marcelo de moraes, Leonardo, Nuno, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Ronaldo, ForcsBR, Renatto.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .