Tubos ocos comunicantes

Por: scienter  

Em: 26/07/2005 11:58

Estou fazendo um projeto de fisica onde por tubos ocos comunicantes devem escoar fluidos. Fiz o perfil deles com splines e fechei os vértices. Criei um tubo e o converti em polígono. Agora, como posso modelar estes tubos com lofting para que sigam exatamente este perfil, com convergências e divergências? Existe algum método rápido disponível no MAX 7? Obrigado.
cara tenta usar o sweep gora num sei se vai ficar comunicantes
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Valeu roger(plis), mas o sweep é modelagem NURBS e não funcionou... Você sabe como utilizar o BRIDGE do MAX 7 de modo que as conexões se entrecruzem (ou outro método?)
Oi Scienter A maneira mais simples é usando as splines como você desenhou mas sem soldar entre sí, pelo que eu pude ver do seu desenho deve resultar 3 splines separadas, em seguida crie um perfil do tubo também em spline (não em 3d), selecione uma a uma as 3 splines e use o Loft com o perfil. Caso você vá visualizar os tubos por dentro vai precisar fazer algumas operações booleanas entre as 3 peças resultantes. Espero ter ajudado Phy
"scienter" disse: Valeu roger(plis), mas o sweep é modelagem NURBS e não funcionou... Você sabe como utilizar o BRIDGE do MAX 7 de modo que as conexões se entrecruzem (ou outro método?)
bom o bridge vai funcionar no subobject border ou polygon vc seleciona tipo as duas bordas e usa o comando bridge vai uni las mas tem que ser só um objeto... e o seweep é nurbs? num sabia achava que era uma adição do viz que colocaram no max
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
o Sweep da Viz extension é poly
n00b
Eu fiz o lofting de um perfil com dois círculos concêntricos e os transformei em poly. Abri a malha em um deles, selecionei as bordas e dei um cap para formar um polígono único. Selecionei este polígono e a borda transversal do outro tubo, porém não funcionou ao dar o comando bridge. Será que a única forma é selecionando os vértices e os "costurando" com weld? Com certeza a malha não vai ficar legal pois o tubo interior não vai ficar alinhado com a parede exterior do outro... Ou fazer tudo por boxes? Aí complica por que vai ter que usar operações booleanas e com certeza os vértices vão ficar bagunçados...
Ja tentou usar o connect e depois deletar algumas faces? Ou você pode modelar as juntas ( qoue seria o mais real)
n00b
Use o método Box Modeling e fassa tudo com box, as conexões e etc, depois aplique um turbosmooth e um shell.
http://www.sfs-studio.com.br
acho que a melhor maneira é usar nurbs... só que nurbs no max fede... nem saberia como proceder.. alias.. sei +-.. seriam rail sweeps e depois boolean pra junta-los.. repondendo sua pergunta.. não tem maneira mais facil não.. vai ter que trabalhar em cima
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 389

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.