Pingo d'agua

Por: Paulo JCA  

Em: 28/07/2005 08:25

Ai, Valeu Neorix, Eu peguei uns tutoriais no site, e a "gota" eu to conseguindo fazer, a que não to conseguindo é a "onda" da batida gota - poça. Quando a maquina acho que calçado tenho um PIV 3.0 HT 512MRAM Video 128M.
Blz! Quanto a onda não sei ao certo como fazer, mas seria mais ou menos assim a simulação: - Primeiro vc tem que gerar o recipiente no max. Onde a água vai estar. Reduza ao máximo o número de polígonos do recipiente. Para a simulação do líquido no RealFlow vc só precisa dos limites onde o líquido vai ficar e as partículas irão interagir; - Daí vc exporta o recipiente para o RealFlow; - Com o recipiente no RealFlow vc precisa enchê-lo de partículas(água) primeiro; - Daí quando o líquido se acentar no recipiente e não ficar mais balançando é hora de criar as gotas acima do local onde quer que elas caiam; - Vc tem que inserir gravidade na cena pra sua gota cair; Acredito eu que se vc acertar todas as configurações físicas do líquido e gravitacional, automaticamente a onda vai se formar ao cair da gota, pois é assim que o RealFlow trabalha. De acordo com as configurações físicas atribuidas ao líquido. No caso ele irá gerar até o pulo da água na área onde a gota caiu. Logicamente sua gota tem que ter densidade e atingir velocidade para tal. Tem mais de 1 ano que não mexo com ele. É um programa fantástico. Fiquei 2 meses direto pra aprender mais ou menos. Tem que ter noção da física e dinâmica de fluídos. Mas vale a pena dedicar tempo pra ele.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
bom as ondas vc faz só com o wave mesmo ai vc coloca um daemon chamado particule interations pra unir o emiter da gota com o wave!! ai como o nome já diz o wave vai criar as ondas na hr que a gota entrar em contato com o wave!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Valeu Neorix e roger pelas dicas, vou ver se consigo trabalha isso esta semana, e volta a postar o que u conseguir, Valeu....
Aí, não consegui bons resultados não, não estou conseuindo exportar do 3d para o realflow e as ondas mal aparecem. Aho que vou ver se tento alguma coisa com o glu3d.
Também estou atrás deste efeito, mais tá dificil.
Julian Silva - Web Design
depois de muito tentar descobri um jeito de exportar do max para o realflow, usei a extensão ".OBJ" nas opções setei a malha para ser composta por triangulos... na hora de vc encher a poça d´agua vc pode usar um ~speed daemon (o valor dele vem por default em 10, mude para 1 e ligue o "limit and keep")para acelerar o processo de relaxamento da água para que ela fique paradinha qdo o pingo d´agua for cair Uma dica é arrumar as video aulas do Digital Tutors de RealFlow, elas me ajudaram muito qdo ñ sabia nada do programa, se alguem se interessar eu me disponho a copia-las, qquer coisa postem aqui... valeu, espero ter ajudado...
aew com o glu3d é mais facil pra fazer esse efeito simples vc clica no emissor de particulas dele e configura vc pode colocar quantas particulas ele vai emitir e tb alterar o emissor por qualquer shaip pi amentar o tamanha do emissor a unica coisa q nao é boa no glu3d é o surface mas pra algumas gotas ele quebra um galho vo tetnar fazer se der certo passo umas dicas.falow
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=11913&highlight=planeta+terra ai tem um mini tuto que mostro como exportar a cena do max pro real flow
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi gente, tudo bem? A parte básica do Realflow é bem simples, interações normais entre líquidos e objetos, importar e exportar meshes, texturas e partículas não tem muito segredo, é tudo pelo Export Central, e do max para o Real Flow é usando o Scene Data Saver no menu Utilities. Dependendo o que for importar do Real Flow no Max, se é partículas ou Mesh, você usa um objeto diferente entre os que aparecem no menu Creat, um é para partículas, o outro é para Mesh, o outro é para o RealWave, depende o que vai importar, você escolher o objeto certo e escolhe os arquivos que o Real Flow gera na pasta do projeto. As texturas são usadas na composição do Material, eu li numa das mensagem sobre não conseguir usar as texturas, basta criar um material Blend, contendo o material molhado e o seco, depois usa a sequencia de imagens TGA do wet map para fazer a mesclagem do seco com o molhado, é uma questão do max, não do Real Flow, ele só gera as imagens para poder fazer isso em qualquer soft. Agora, os recursos mais avançados do Real Flow depende da base que a pessoa tem, quem conhece os recursos do Reactor no Max se vira bem com os recursos de Dynamics do Real Flow, porque é um Mini Reactor que está lá dentro. E os recursos de Daemons, muitos são parecidos com os recursos de Space Warps e Forces do 3ds max, usados com partículas non-driven e com o Particle Flow. Quem tem experiência com o sistema de partículas convencional do 3ds max se entende bem com as partículas no Real Flow, porque lá também é non-driven, você controla as partículas com "forças". Sobre o Glu3D, é uma versão do RealFlow para trabalhar dentro do Max, foi feito por um pessoal que saiu da NextLimit, não chega aos pés do Real Flow e tem muitos bugs. Sobre máquina, é pesado mesmo o cálculo de partículas volumétricas assim, pode levar horas para fazer uma simulação realista num PC comum, ainda mais com apenas 512 MB de RAM, porque exige muitas partículas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 609

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.