Problrma Maxwell

Por: rogerio simoes  

Em: 30/07/2005 17:29

Acabei de instalar o maxwellrender e na hora de renderizar aparece esta mensagem, alguémpoderia me ajudar
vc escreveu algo? pq parece um erro de sintaqxe na programação dele... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Obrigado pela atenção, já resolvi este problema instalando a versão 1.2. Agora eu tenho outro problema, por mais que eu altere as configurações de tiling de uma textura ela não se altera na imagem renderizada, além disso os slots do material editor estão todos pretos, detalhe a área do material editor na janela do render está habilitada para os materiais do MaxWell.
eae, Rogério, blz? Tbm estou com os mesmos problemas com o Maxwell - e outros mais - me adiciona no msn pra gente conversar. Eu gostei da simplicidade, a princípio vale a pena por ser mais simples de setar, só que esses probleminhas estão matando. Caso vc consiga resolver antes me manda uma MP ou e-mail, vlw.
Rogério, Os parâmetros de tiling no Maxwell por enquanto ainda não se ajustam pela janela de materiais, só na configuração de UVW MAP respectiva de cada objeto. Além disso, os materiais por enquanto ainda aparecem pretos mesmo, ainda não foi implementado a vizualização de materiais no editor ainda.. Mas tudo (espero) vai ser resolvido na versão final, então aguenta aí :lol: ! Patrick, Se vc tb tiver algumas dúvidas com o maxwell, pode postar aqui q eu vou tentar tirá-las tb, já to usando ele faz um tempinho.. E é bom q quem tá tendo os mesmos problemas q vc pode usar esse post tb :D ! Abraços!
Opa, Dante, salvação. Cara, minha dúvida é tão cretina que preferiria mandar uma MP, mas lá vai, assim ao menos ajudo alguém: 1) como faço para salvar os renders? Ajusto os parâmetros, mando renderizar, daí parte para a janela de visualizaçao do Maxweel. Blz, mas acaba o render e ñ acho a opção de salvar .... :oops: :oops: 2) ñ tem mesmo como pré-visualizar os materiais? Fica horrível trabalhar assim 3) mandei um render de teste (a famosa caixa de paredes vermelhas e azuis com a bola branca no centro). Renderizei com emitter de 150w. Tirei render com 5 min, 20 min, 40 min e :00: :00: :00: 2 horas! Achei estranhaço, já que nunca ele terminava, pensei: vou por duas horas e ver até onde ele chega. Mas ele renderizou com 2 horas. Pq o render ñ acabou antes, ñ tem motivo durar 2 horas essa ceninha tão simples. É isso aí, vlw mesmo pela disposição.
Procurarei responder a você Patrick, qualquer coisa posta ai também Dante ;) 1 - Na janela de configuração do renderizador, na aba "System" , tem uma opção chamada "Render Output Sequence", ali você escolhe o destino e formato da imagem renderizada, no caso, se fosse uma animação você poderia renderizar em TGA e juntar num editor de video. 2- Por enquanto não 3- Não é assim que o maxwell funciona, você estipulou 2 horas, então vão ser duas horas, o objetivo não é que você estipule o tempo necessário para renderizar a cena e sim o tempo que durará a mesma, obtendo o nivel máximo de qualidade para a cena no tempo determinado.
www.greenlamp3d.com
Malucow, valeu mesmo, brigadão :aqui: :aqui: :aqui: :aqui:
E ai Patrick,!! Cara, não tem nada de cretino na sua pergunta.. O fluxo de trabalho do maxwell é um tanto diferente do normal, acho q todos tiveram esses problemas no inicio, inclusive eu. Vamos lá: 1) Como o maxwell vai salvando a imagem a cada sample alcançado, vc tem q definir onde salvar em outro local. Dentro da aba system, nas opções do renderizador, tem um botão chamado "Output Sequence". Clique nele e escolha onde salvar, e a imagem vai sendo salva automaticamente, vc pode até fechar o render a qualquer momento q não tem perigo. P.S.: Só não esqueça de mudar isso quando for renderizar outra imagem, pois ele salva por cima sem perguntar. 2) Eles explicam no forum q até a versão final haverá um editor próprio de materiais, com o preview. Até lá, a gente fica no escuro mesmo :? ! Mas isso é devido ao fato q os materiais do maxwell são muito complexos.. Com a exceção do material diffuse, é impossível saber qual vai ser a cor e o aspecto final do material pq é extremamente dependente do environment e da cena em si. O maxwell não trabalha no campo RGB mas sim no espectro eletromagnético da luz. Cada descrição de cor RGB tem somente uma descrição espectral, mas o oposto não é verdadeiro: vc pode gerar várias cores rgb de um ponto no espaço espectral. Ainda não sei como eles vão fazer, mas eu pago pra ver :D ! 3) Na aba render control, vc pode setar o tempo máximo q vc quiser deixar para a sua cena e tb pode setar até q sample vc gostaria de chegar. Qdo o renderizador alcança qualquer um dos dois parâmetros, ele chega ao final do render e para. Eu sempre coloco o tempo máximo de 72000 minutos (máximo) e apenas fecho a janela qdo eu to satisfeito com a imagem :-P ! Tomara q eu não tenha enchido muita linguiça.. Qquer duvida pode perguntar! Abraços!
eita foi mal.. A janela aqui tava aberta a tanto tempo q eu nem vi q o malucow ja tinha postado.... caramba :oops: :oops: :oops: :oops: Malz aê malucow, sua explicação já era suficiente :D abraços!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 560

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.