"Paulo JCA" disse: Acho que o problema maior é a grana. Vejo por mim, tenho várias idéias mas nunca consigo polas em pratica rapidamente, pois meu tempo para faze-las / estuda-lás é pouquissimo. Sou desenhista tecnico um um esritório, to atras de outro emprego (industria metalurgica é o que mais tem aqui, mas vaga pra desenhista projetista nunca aparece), tenho sempre que estar atualizado com programas de desenho mecanico : Inventor, SolidWorks, Catia, Autocad Mechanical, etc. pois cada empresa usa o que mais lhe convem, e ainda tenho que aprender esses softwares + 3DS na raça. Meu tempo a noite é de + ou - 1,5 hora a cada 3 dias da semana para estudá-los. Se tivesse grana não precisaria de um emprego melhor e aí sim teria 4,5 por semana apenas para o 3DS e as coisas começariam a mudar. Se houvesse alguém para patrocinar um grupo, ou alguma empresa para contratar profissionais voltados para animação, como por exemplo uma encomenda de alguma emissora de TV para uma serie em desenho 2d ou 3d seria possivel a animação brasileira levantar ancora... É o que acontece com os gringos, eles tem a grana e podem contratar quem quiserem e assim importam nossos profissionais que são altamente talentosos e criativos...Aí Paulo! Vai haver...vai haver....Nem que eu tenha que roubar um banco :mascarado: E se formos esperar encomenda de TV tamo ferrado. Principalmente pq eles têm estes profissionais. Só que os usam pra Turma do Didi, Zorra Total, Fantástico, Vinhetas e por aí vai. Nem querem saber de arte e entreterimento. Só de Ibope...Ibope....Trocariam facilmente qualquer criação por uma mulher pelada...Afinal dá mais Ibope. Tem 4 anos que não assisto TV. Só na hora do almoço no restaurante e quando vou pro interior visitar minha família.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.
Total de membros registrados: 143143
Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.
Usuário(s) on-line na última hora: 424
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .