Pq não há desenhos animados nacionais?

Por: Mauricio Silva  

Em: 04/08/2005 10:43

Queria saber suas opniões, porque não há animações brasileiras (desenho animado) na tv, é que ainda não temos profissionais capacitados ou será que as tvs não dão oportunidade, para trabalhos nacionais. _______________ Título editado por Lígia: :seta: 03. Postagem c. Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema. Principalmente os novatos no fórum, por favor, antes de postarem algo, cliquem no botão do menu superior "Regras", ao lado do botão vermelho "Busca", e conheça as regras dessa fórum.
Vai estraer no Cartoon network em breve uma serie feita totalmente no Brasil http://www.marcoalemar.com/posts/Pixcodelics/ Site provisorio
n00b
Cara. Isso é uma coisa que também me intriga. E não é só de desenho em 2D não, em 3D também. E não é falta de profissional também não. Pq estamos exportando talento lá pra fora. De vez enquando aparece um. Acho que é questão de cultura e iniciativa. Talvez, o consumismo de produtos americanos nos abafe. E falta grana também. Eu um dia vou criar um filme totalmente em 3D. Enquanto não fizer isso eu não sucego. Logicamente que sozinho não dá. Mas, se eu conseguir juntar uma equipe boa e que também tenha este sonho e pratiotismo o suficiente, acredito que seja possível.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
Neorix, eu estou dentro, quero realizar esse sonho também de fazer um filme bem bom mesmo, famoso que nem o Sherek!!! Vamos formar uma equipe? :lol: É uma pena que não tenha muitos filmes brasileiros em desenhos, é bem raro, e eu não sei porque! :-P
Falta dinheiro, ideias, mercado, Profissionais oque tem gabarito para fazer um desenho 3D/2D de qualidade são poucos. E muito desses vão embora ou ja trabalham em outros setores
n00b
Aí Jonathan_M :D! Este é o espírito! Eu ainda tô estudando muuuuuiiiiittttoooo pra fazer isso acontecer. Já tenho um monte de idéias pipocando na cabeça. E te garanto que é coisa boa. Um dia vou sentar e escrever a estória. Depois é planejar o Workflow e mandar bala. Acho que daqui mais um ano eu estou pronto. Aí Vympel! Blz? Cara. Concordo em partes. Eu já conheci bastante gente talentosa. Aqui mesmo no fórum tem muita. A questão é direcionamento, motivo. Pra tudo na vida deve se ter um motivo. E para um talento ser despertado ou evoluido basta motivo. A pouco tempo coordenei um trabalho para um cliente de um manual em quadrinhos. Para isso contratei o Studio Big Jack aqui em Belo Horizonte. É o mesmo que Casa dos Quadrinhos. Cara, se vc visse o que o caras fazem. Eu fiquei de cara. Se quiserem concorrer com Hanna Barbera, é só começar. E muito dos trabalhos que eles executam é pro exterior. Pq? Como vc disse falta de mercado. Tem muito talento sub-utilizado. Eu fico triste por isso.
O interessante seria a galera se juntar e fazer um primeiro filme, sem esperar um retorno financeiro grande, acho q muita gente espera ficar rica no primeiro filme, podiamos fazer um filme do tipo Dragon Ball Z, mas os caras usariam armaduras do tipo Cavaleiros do Zodiaco, e espadas tbm, a mulekada curte pancadaria, sangue e explosões.
Acho que o problema maior é a grana. Vejo por mim, tenho várias idéias mas nunca consigo polas em pratica rapidamente, pois meu tempo para faze-las / estuda-lás é pouquissimo. Sou desenhista tecnico um um esritório, to atras de outro emprego (industria metalurgica é o que mais tem aqui, mas vaga pra desenhista projetista nunca aparece), tenho sempre que estar atualizado com programas de desenho mecanico : Inventor, SolidWorks, Catia, Autocad Mechanical, etc. pois cada empresa usa o que mais lhe convem, e ainda tenho que aprender esses softwares + 3DS na raça. Meu tempo a noite é de + ou - 1,5 hora a cada 3 dias da semana para estudá-los. Se tivesse grana não precisaria de um emprego melhor e aí sim teria 4,5 por semana apenas para o 3DS e as coisas começariam a mudar. Se houvesse alguém para patrocinar um grupo, ou alguma empresa para contratar profissionais voltados para animação, como por exemplo uma encomenda de alguma emissora de TV para uma serie em desenho 2d ou 3d seria possivel a animação brasileira levantar ancora... É o que acontece com os gringos, eles tem a grana e podem contratar quem quiserem e assim importam nossos profissionais que são altamente talentosos e criativos...
"Paulo JCA" disse: Acho que o problema maior é a grana. Vejo por mim, tenho várias idéias mas nunca consigo polas em pratica rapidamente, pois meu tempo para faze-las / estuda-lás é pouquissimo. Sou desenhista tecnico um um esritório, to atras de outro emprego (industria metalurgica é o que mais tem aqui, mas vaga pra desenhista projetista nunca aparece), tenho sempre que estar atualizado com programas de desenho mecanico : Inventor, SolidWorks, Catia, Autocad Mechanical, etc. pois cada empresa usa o que mais lhe convem, e ainda tenho que aprender esses softwares + 3DS na raça. Meu tempo a noite é de + ou - 1,5 hora a cada 3 dias da semana para estudá-los. Se tivesse grana não precisaria de um emprego melhor e aí sim teria 4,5 por semana apenas para o 3DS e as coisas começariam a mudar. Se houvesse alguém para patrocinar um grupo, ou alguma empresa para contratar profissionais voltados para animação, como por exemplo uma encomenda de alguma emissora de TV para uma serie em desenho 2d ou 3d seria possivel a animação brasileira levantar ancora... É o que acontece com os gringos, eles tem a grana e podem contratar quem quiserem e assim importam nossos profissionais que são altamente talentosos e criativos...
Aí Paulo! Vai haver...vai haver....Nem que eu tenha que roubar um banco :mascarado: E se formos esperar encomenda de TV tamo ferrado. Principalmente pq eles têm estes profissionais. Só que os usam pra Turma do Didi, Zorra Total, Fantástico, Vinhetas e por aí vai. Nem querem saber de arte e entreterimento. Só de Ibope...Ibope....Trocariam facilmente qualquer criação por uma mulher pelada...Afinal dá mais Ibope. Tem 4 anos que não assisto TV. Só na hora do almoço no restaurante e quando vou pro interior visitar minha família.
Oi Pessoal De uma maneira geral, ou por experiência ou por intuição todos acertaram quanto ao fator principal: Dinheiro ! Profissionáis competentes existem e não são tão poucos como se possa supor, idéias existem e em grande quantidade, basta ver o número enorme de animações em vídeo e película inscritos no Animamundi deste ano. Para melhor esclarecer, há uma grande diferença entre a produção de um único filme e a produção de uma série. No primeiro caso é possível desenvolver o filme aos poucos e levantar dinheiro gradualmente para a pré-produção, produção e pós-produção. Já uma série consiste de 26 filmes, o que equivale a uma temporada, mesmo que se produza apenas meia temporada (13 filmes) para que haja tempo disponível de produzir a segunda parte durante a apresentação da primeira, o investimento inicial é muito grande. Considerando-se uma média de custo de R$100.000,00 por episódio temos um investimewnto inicial de R$1.300.000,00 para meia temporada. Durante um periodo de cerca de 6 mêses, o que seria um tempo razoavel para produzir 13 filmes (media de 2 filmes mês) com uma equipe "enxuta". Talvez alguns aquí estranhem o alto custo de produção mas é preciso entender que o número de profissionáis envolvidos não é pequeno, e os custos de processamento de telecinágem (a maioria das séries é produzida em película),montágem, som, música, etc.. são muito altos. Como exemplo: apenas a transposição para película de um filme de cerca de 10 minutos custa U$ 10.000,00 (em média U$1000,00 por minuto). Claro que existem muitas maneiras de se reduzir custos (através de patrocínio e apoio) mas para produção de seriado é mais difícil. Entretanto já existem séries animadas brasileiras sendo apresentadas na TV e também em fase de produção. O mercado está amadurecendo e acredito que dentro de poucos anos teremos no Brasil muitas produtoras dedicadas a esta atividade. Espero ter ajudado a esclarecer Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 424

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.