Eu sou novo neste mundo da animação e uso do 3d Studio, mas ja tenho um conhecimento grande se falando do mundo do cinema e de televisão, o qual é a verdadera area na que trabalho atualmente.
Numa produção de um filme por exemplo o mais caro é a tercerização dos materiais que são precisos pra a filmagem, como cameras, rolos de pelicula ou fitas (dependendo o formato que for usado) equipamento de som, equipamento de luz, iluminação, cenario, estudo, direitos de musicas, elenco, e claro a equipe (diretor de fotografia, editor, diretor, produtor, roterista, storyboard, etc...) Se quiser que o filme tenha a capacidade de dar certo hoje em dia, nao é mais preciso somente uma boa historia e uma boa filmagem como tambem ter um elenco pelo menos com alguem da malhação ou outras novelas (infelizmente) Um Tom Cruise da vida custa 20.000 dolares, o que acaba elevando e muito o custos de produção. Alem de tudo isso contato é o mais importante para isso poder ir pra midia, ja seja em forma cinematografica, televisão ou seriado, precisa mandar bem nos festivais e participar do maximo deles.
A Animação é um formato que pode ser muito bem usado para fazer filmes por um custo muito mas muito mais barato num mercado totalmente morto no Brasil mas que se encontra louco para explodir.
Na animação podemos mostrar pro espectador mundos fantasticos nunca antes vistos e mundos reais que deixam qualquer um de boca aberta. Na animação não temos limites, podemos imaginar e criar a vontade, não tem nada que não possa ser feito, posso fazer o personagem voar, pular muito alto e lutar de formas nunca antes vistas, posso fazer um inimigo muito cruel e planos que não poderiam ser feitos num filme normal.
Estamos frente ao futuro do mundo cinematografico e televisivo, muitos personagens virtuais ja estão atuando no mundo, podemos ate ver a substituição de uma apresentadora do programa Fantastico por uma apresentadora virtual.
Acho que ta na hora de Brasil começar a cair de cara neste mercado porque pelas imagens que podemos ver nos nossos sites podemos perceber que não são profissionais o que esta faltando e sim um grande movimento que aumente a produção e as possibilidades.
Como diz Neorix "União faz a força"
Como ja falei no dia que me apresentei no forum, trabalho na area de Cinema e televisão e sou fundador de uma nova produtora no Rio de Janeiro chamada P3 Studios que ja tem uns trabalhos reconhecidos como um curta que foi escolhido para participar do festival de Gramado, o maior festival da America Latina, temos contatos na Globo e inclusive na Europa, pois eu nasci la (moro no Rio ha 7 anos).
A minha proposta, que ja estou planejando tem um tempo era de abrir a P3 Studios para ser uma produtora em grande escala de Animação e mandar pro mundo todo as nossas produções e inclusive fazer seriados para televisão. Tenho algumas pessoas trabalhando para mim na produtora fixas na area de tradução para diversos idiomas, entre eles Espanhol, ingles, alemão, italiano e frances, o que facilita para mandar bem apresentado para festivais de outras partes do mundo, ja temos uma boa hospedagem comprada, hospedagem de qualidade e temos uma estrutura.
Minha ideia agora é juntar uma equipe, abrir a area de animação no site da P3 Studios ( www.p3studios.com.br ) com um forum e tal e começar produzir.
Como ja disse eu sou novo no mundo da animação, estarei começando em Outubro minha formação de 1 ano na AZMT, mas tenho todas as noções de linguagens cinematograficas e televisivas, contatos e uma estrutura para começar a criar o que pode ser o maior movimento de animação do Brasil.
Para quem estiver interessado sobre esse movimento que estou propondo, entre em contato comigo pelo email [email protected] ou responde neste maravilhoso espaço da 3D1