Carreira da CG

Por: blink  

Em: 16/08/2005 14:03

eu queria saber que tipo de faculdade poderia fazer para seguir carreira na cg os cursos de cg que vi por aqui são todos de pós graduação moro em campinas-SP.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
Jonathan depois me passa o nome dessa faculdade :) !! Eu moro aqui em brasília e qria ver como é!! Aí eu posto aqui sobre ela Abraços!!
Pois é danteprojetos, eu vi esse tópico aqui na 3d1 uma vez, tentei procurar de novo mas não encontrei. :( Nao tem nenhuma propaganda dela ai em Brasilia?
http://www.sfs-studio.com.br
Cara, nunca nem ouvi falar desse tipo de faculdade por aqui .. E olha q eu conheço quase todas aqui Tem muito curso técnico, mas não é a mesma coisa. Se conseguir achar me dá um toque :) !! Abraços!
Cara eu te recomendo o mesmo caminho que eu segui, faça uma faculdade de Design ou Desenho Industrial com habilitação em programação visual (Design ou Desenho Industrial é a mesma coisa o nome muda de instituição para instituição de acordo com normas do MEC) e ai o 3d vc pode estudar paralelo. O que vc tem que ter em mente é que o computador é apenas uma ferramenta ele não vai solucionar nada para vc. Outra coisa, sem querer desmerecer ninguém, eu te pergunto vc vai querer ser o copista ou o criador, pq se vc quiser ser apenas um micreiro e achar que um software qualquer vai resolver os seus problemas então não gaste seu tempo e nem o dinheiro do seus pais. Desculpe se estou sendo um pouco áspero, mas essa é a realidade do mercado hoje em dia, é isso que separa um bom profissional daquele que faz as coisas pelo instinto e nem sequer sabe pq fez. E realmente existem apenas cursos de pós graduação em CG pq vc precisa ter toda uma bagagem que não tem nada, diretamente, à ver com CG. Se vc ou alguém se interessar em se aprofundar mais no assunto a gente pode conversar pelo msn.
Cara uma dica valioza pra quem ta querendo entra nessa area de CG ,que um dia me deram ,imagine que o software eh o lapis , o resto e puro desenho+imaginacao , tu sabe desenhar oq vc gostaria de passar pra um papel pra vc pode comeca a coloca as suas ideias nele? se ja sabe eh 99% do caminho andado ,os 1% eh vc fazer um curso do software que vc desejar pra brincar com CG.Tem muita gente que entra nessa area e pensa que o micro vai sair fazendo tudo sosinho e na realidade ele num faz nada ,por isso a comparacao do software com o lapis .Agora ,caso vc nao sabe desenhar, aconselho desde ja a comecar a estudar e esteja sempre em contato com Arte .Abracos .
"Dr-Who" disse: Cara uma dica valioza pra quem ta querendo entra nessa area de CG ,que um dia me deram ,imagine que o software eh o lapis , o resto e puro desenho+imaginacao , tu sabe desenhar oq vc gostaria de passar pra um papel pra vc pode comeca a coloca as suas ideias nele? se ja sabe eh 99% do caminho andado ,os 1% eh vc fazer um curso do software que vc desejar pra brincar com CG.Tem muita gente que entra nessa area e pensa que o micro vai sair fazendo tudo sosinho e na realidade ele num faz nada ,por isso a comparacao do software com o lapis .Agora ,caso vc nao sabe desenhar, aconselho desde ja a comecar a estudar e esteja sempre em contato com Arte .Abracos .
Olha Dr-Who, eu diria que é quase isso, aprender a desenhar é apenas o início, vc precisa de muitas outras coisas, como noções de cor, composição, diagramação, sem falar de todo um conhecimento em história da arte que é impressindivel para que vc possa ter referência de trabalho. Pra ser bem sincero com vc quando eu entrei na faculdade achava história da arte um "pé no saco", e olha que eu tive 6 semestres, mas hoje eu tenho conciência da importância que isso teve para mim, e vou te dizer mais continuo estudando até hoje, e acredito que não vou parar nunca.
Com certeza tiago. História da Arte, Inovação e Criatividade, todas matérias que no começo todo mundo acha que não tem nada a ver, mas depois na realidade, tem muito a ver com esse segmento. Só mais uma coisa, que vc não disse nos tópicos básicos para se aprender CG. Além de todos os outros, claro, vc precisa ter VISÃO ESPACIAL, pq afinal vc trabalhará em 3d e isso significa que vc precisa conseguir enxergar o que vc está fazendo mesmo antes de modelar algo. Dá uma pesquisada na net sobre visão espacial que vc vai encontrar bastante coisa blink. Abraço Mcrae
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
A sim, com certesa para se dar bem em CG, não basta só conhecer o programa, tem que entender iluminação do mundo real, como as cores influenciam na vida, um curso de fotográfia também é muito bom (quero ver se fasso um), Fizica também é bom para animações, diferença na movimentação de objetos, e claro, tem que também saber usar bem o programa, que na minha opinião é o mais complicado passar para o computador o que realmente queremos. Estudo e dedicação faz o sucesso!!! :D
http://www.sfs-studio.com.br
eu não entendi muito bem esse topico!! esse CG que vcs estão falando é sobre o mundo 3d? se for acho que num existe uma faculdade especializada nisso não hein!!! mas eu sempre achei que computação grafica fosse incluida tudo oque se pode fazer de vamos dizer desenho no computador... pra vcs verem tem um curso de desgner digital numa facul em sampa é voltado pra midia digtal mas só na segunda metade do curso que eles vão entrar no ramo do 3d... antes eles se aprofundam em web!! então eu acho que se vcs querem aprofundar em 3d é na base de cursos chamados tecnicos mesmo!! No desenho industrial minha amiga fez e ela disse que começaram ensinar alguma coisinha de CAD se num to enganado só no 3 semestre!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 596

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.