Carreira da CG

Por: blink  

Em: 16/08/2005 14:03

claro, depende o que voce chama de computação grafica! até autocad é chamado de computação grafica, então fazendo uma analogia, um engenheiro mecanico é formado em cg! entende? eu estou fazendo ciencias da computação, e em nosso curso também temos computação grafica! vc tem que saber onde quer trabalhar! ae depois vc escolhe onde vai fazer facul, vc nunca vai ver uma faculdade que só ensine 3d max.....
_____________ Roberto Busetto
Olha Computação Gráfica engloba todos os softwares utilizados na área das artes.
"tiagodmed" disse: Olha Computação Gráfica engloba todos os softwares utilizados na área das artes.
oque eu quis dizer foi isso mesmo!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Olha qdo quis dizer desenhar eu praticamente quis expremir toda forma de arte em uma unica palavra que eh o desenho ,e garanto que 90% da garotada que esta iniciando nessa area nao tem nocao que o 3d eh um veiculo , apenas uma ferramenta dentre tantas outras que existem para se expressar artisticamente , como eh o caso de um simples lapis, logico nao eh soh saber desenhar ,tem toda uma gama de informacao atraz de qualquer desenho profissional, mas acho que eh o comeco de tudo na area de CG . Esta mais claro agora oq quiz dizer ?
"ozzmen" disse: ...vc nunca vai ver uma faculdade que só ensine 3d max.....
Aqui no Brasil não, mas lá nos Estados Unidos e na Inglaterra existem algumas faculdades de arte q ensinam por todo o curso trabalhando em algum software 3d, e o 3d studio é o mais usado, seguido pelo maya.
Salve Salve Galera do 3D! Faz muito tempo que eu não escrevo aqui no forum, mas esse tópico me fez quebrar esse gelo. Eu concordo com o que a galera escreveu, mas eu discordo quando dizem que você precisa ter uma faculdade para se tornar um "criador" e não ser um copista. Eu acredito que o TALENTO fala mais alto. Tem gente que tem faculdade na "área" e mesmo assim não consegue criar nada, nem no computador nem no papel. Imagine se pra ser músico precisa-se ter faculdade? Não teríamos Irom Maidem, Sabbath, Helloween, entre outros... Tem uma molecada vindo aí, mexendo com 3d, que logo logo vai estar destruindo! Se a pessoa tiver talento pra coisa e se dedicar pra valer, ela tem tudo pra se dar bem. Em muitos casos, um inglês fluente acaba até ajudando mais nessa área. Bom, é isso aí! Abraço à todos!
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
Concordo com todos!!! :D A ferramenta que as pessoas usam não é magica. O artista, é quem esta na frente do computador! :D Já vi muitas pessoas fazendo maravilhas até com o Blender!
http://www.sfs-studio.com.br
Pois é, quem tem talento faz até milagres hehe
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
aew valeu pelos comentarios e dicas, eu sempre gostei de criar coisas q to mexendo com 3d max a imaginação é o limite, mas tenho algumas dificuldades para criar por não ter um conecimento aprofundado so software mas to me virando com tutorais to aproveitando pra estudar 3d agora q tenho tempo nao trabalho ainda.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
ah na unip tem um curso de computação grafica de 2 anos!!! http://www2.unip.br/ensino/graduacao/tecnologicos/cdigital_com_comp_grafica.aspx
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 379

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.