Pessoas em 3D

Por: marcosorbaneca  

Em: 22/04/2003 12:59

8) Ae Galera sou novato no forum. e tenho mil duvidas quanto a comp.graf, vamos la eu gostaria de criar uma imagem em 3D a partir de uma foto jpg de uma pessoa que programa devo usar ? alguem tem algum exemplo para me mandar? tutoriais endereço para downloads, dicas e macetes não mexo nada com modelagem mas tenho muita força de vontade obrigado .....
Marcos Orbaneca
Olá marcos, blz ? Seja Bem-vindo ao fórum ! Espero que goste daqui. Todo mundo é gente boa. :) Bem, já que você está começando agora eu recomendo não pensar em modelar pessoas, ou qualquer tipo de objeto complexo. Eu recomendaria a vc começar após alguns meses. Por agora, é bom começar modelando bola de futebol, cadeiras... mouses... objetos simples, para que assim vc se familiariza com a técnica. Pois se vc se aventurar a modelar pessoas agora, vc vai quebrar MUITO a cabeça. Alguns links para vc estudar: - www.tresd1.com.br (esse é ótimo) - www.redpixel.com.br (esse tb) - www.3dzone.com - www.3dtotal.com - www.3dm-mc.com Bem agora em relação aos softwares. Cara, isso é vc quem decide. Experimente o 3Ds Max ou Maya. Eu recomendaria o 3dsmax, pois a maioria aqui usa ele, ou seja, em caso de dúvidas, ficaria mais fácil para vc solucioná-las. E que bom que vc tem Força de vontade, pq vc vai precisar ! O mundo 3d não é muito fácil. requer muita dedicação, pois só assim vc consegue crescer em algo. Espero pode te ajudar, e com certeza esse é o pensamento de todos dkai do fórum. É isso aê. :) Falow !
Marcos, também quero lhe desejar as boas vindas ao forum! É exatamente isto que o MCB falou. Modelar pessoas é muito difícil e qualquer tentativa que você fizer não irá sair legal. Isto irá desanimar e acabar frtustrando você. Comece por objetos simples. Sempre, sempre começe por objetos simples. Não existe outra forma, a não ser que você nasceu com o dom. Concordo novamente como MCB sobre o suporte que você terá com o 3ds max. Aqui o pessoal do forum irá lhe ajudar com o conhecimento que tem e da melhor forma. Tem algumas pessoas aqui no forum que estão começando a usar o Maya e eu acho isto muito legal. Espero que eles ajudem o pessoal que está começando no Maya. Agradeço também você MCB pela referência ao site da Redpixel. :) Abraços pessoal,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
OI Marcos, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum, espero que goste e que participe bastante. Quanto a sua pergunta, eu concordo plenamente com o que o MCB e o Filipe disseram. Ter muita força de vontade vai ser muito útil para você porque leva de 2 a 5 anos para dominar o 3DS Max, portanto precisa mesmo gostar muito, ter muita paciência e muita força de vontade. E modelar um personagem vai ser a última coisa que vai aprender sobre modelagem, porque é o mais difícil, agora modelar um personagem baseado em uma foto querendo fazer igual a uma pessoa real vai ser muito, muito, muito mais difícil, não é qualquer um que faz isso, não é qualquer um mesmo, tem que ser muito fera em modelagem, no cinema por exemplo para você ter uma idéia, quando precisam disse eles escaneiram em 3D o rosto da pessoa!!! Se você pretende usar o programa só para isso creio que vai se frustrar, porque vai ter que começar modelando coisas bem mais simples antes de chegar a modelar um rosto com qualidade. Pode iniciar seus estudos pelos tutoriais sobre modelagem na Três D1. Abraços
Oi marcosorbaneca seja bem vindo!!! É como o pessoal falou...vc ja ouviu aquela história que fala que ao subir-mos a escada temos que subir um degrau de cada vez..então é isso..seja paciente se vc tiver uma base forte com certeza chegará longe... Siga as instruções que o pessoal te passou e se dedique muito.. Como um professor de Faculdade meu dizia...quanto mais "horas-bunda" vc tiver mais vc aprende ..mas tem que ficar se dedicando sentado na frente do PC por muito tempo.. Boa sorte nesse seu início... Conte conosco!!! Abraços
Antônio Carotini Neto
"caroti" disse: vc ja ouviu aquela história que fala que ao subir-mos a escada temos que subir um degrau de cada vez..
Ótimo exemplo! 8)
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
fé em deus e bom estudo!
Curso de animação e modelagem 3d. Estudante de PHOTOSHOP, ILLUSTRATOR, CORELDRAW, 3D MAX, SOFTIMAGE XSI, Z-BRUSH, ANIMAÇÃO CLÁSSICA e PINTURA DIGITAL.
tem programas que geram personagens automaticamente como o make humam, dái é so arrumar outro que faça o modelo a partir de fotos como o phofly da autodesk e juntar a cabeça no corpo. Bem fácil até.
Acho que não precisava responder um tópico de 2003... [:)]
Acho que não precisava responder um tópico de 2003... [:)]

HE!HE!HE!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 922

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.