Qual melhor programa para se trabalhar com 3D

Por: alexpassos  

Em: 01/09/2005 16:47

Quais os melhores programas para se trabalhar com 3D? Existe um melhor do que o 3Ds max? Obrigado
Obrigado
Bom cara. Os mais famosos são 3DS Max e o Maya, mas também tem o ZBrush, Cimena 4D, Lightware, entre outros. Os que possuem mais recursos são os dois primeiros. Mas como eu sempre digo; melhor mesmo é você saber trabalhar no software, não importa qual. Não adianta nada ter o melhor software, o melhor computador e não saber fazer nem 5% do que lhes oferecem. O Ideal é escolher um que acredite ter mais facilidade e devorá-lo. Logicamente os que possuem mais recursos deixam qualquer iniciante confuso com aquele monte de ferramentas. Eu lhe sugeriria o 3DS Max pela quantidade de tutorial que se pode achar na Net. Principalmente aqui na 3D1. E a partir daí seguir uma linha de estudo. A sequência de estudo Interface do Software, Modelagem, Texturização, Iluminação, Animação, Efeitos Especiais e Personagem seria a mais correta. Seguir esta sequência lhe fará ganhar tempo futuramente, pq assim nenhuma ferramenta ou técnica lhe passará desapercebido e poderá ser a solução ideal pra executar certa tarefa. No mundo 3D muitas vezes queimamos etapa pela ansiedade de ver algum resultado. Então aprendemos de maneira incompleta. Quer aprender direito? Tenha regras, disciplina e muita, mas muita paciência que você vai longe. Outra coisa é não achar que apertando um único botão vai dar luz a criança. Tenha em mente que aprender 3D é como aprender a projetar, desenhar, esculpir, pintar, e outras coisas do gênero. Digamos que o software seria o pincel e paleta de cores na mão de um pintor. O resto é contigo garoto. E lembre-se: Deus não fez o mundo em um dia!
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
Muito obrigado pela explicação.... é eu sei, Deus não fez o mundo em um dia... eu sou evangélico... eu já estou estudando o 3ds max
Obrigado
Que bom, acho que já já vamos ter mais um grande modelador em 3ds Max! :D Outros tutoriais muito bons também é o da escultopintura, já conhece? Se não conhece o site é esse: www.escultopintura.com.br Boa sorte e bons estudos!
http://www.sfs-studio.com.br
Leia o q o Vitor Vilela falou numa entrevista pra CGArt: " CG.art: Que conselho você dá pra essa galera que está iniciando agora e quer trabalhar com animação em uma grande produtora? Vitor Vilela: Estudo nunca é demais, ainda mais nessa área, portanto não perca tempo. Hoje em dia eu noto uma fixação muito grande por uma discussão extremamente técnica sobre qual software é melhor ou pior... esqueça isso, pense no software como uma ferramenta e não como uma solução para a sua carreira. O importante sempre foi e sempre será o embasamento teórico/artístico do profissional. Procure estudar anatomia, estilos, arte, animação tradicional, fotografia, música... Tudo é repertório! Praticar bastante é essencial e se não sabe desenhar é bom começar a pensar a respeito... Desenho nessa área é primordial, é uma ferramenta muito útil e com certeza acrescenta muito ao background do artista. " Acho que já diz tudo, Concordo com ele..
Também acho que o software é o menos importante! Cada Artista tem a sua preferência. Estou estudando o Max a alguns meses e não trocaria ele por nada. Tenho vontade de conhecer o maya, mas só de pensar que eu posso gostar e colocar o max de lado... Fora que interromperia ainda (deixaria pelo meio) os estudos e conhecimentos do max que já alcancei para começar do zero sobre o Maya. Daí prefiro continuar aprendendo sobre o Max. Max ou Maya? Continue o que começou! Se não começou ainda, essa é a hora de escolher. :D Valeu?!!!] http://geocities.yahoo.com.br/edsoncsousa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 379

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.