Plug in XidMary

Por: Fabio M R  

Em: 02/09/2005 01:46

e ai galera firmeza ?? alguem sabe como usar o plug in XidMary ?? usado pra renderizar imagens para aqueles oculos 3D (vermelho e azul) baixei o plug in e fuçei nele mas nao consegui renderizar certo ... o maximo que consegui foi uma imagem que com os oculos da pra ver a profundidade certinho, só que as cores ficaram todas erradas... alguem poderia me dar uns toques ou me dizer onde encontro tutoriais pra esse plug in ??? desde ja agradeço a força forte abraço a todos Fábio M R www.fabiomr.com
Oi Fabio M R Para gerar anaglifos pelo xidmary você deve usar o Video Post do Max, ao instalar o plugin ele vai instalar novas ferramentas no VP. O help do xidmary é muito claro e fácil de seguir, dê uma lida. Abraço Phy
e ai Phy blz ? até ai blz eu achei os esquemas do Xidmary dentro do VP criei um render event pra cada camera como o help manda ... criei um image layer event e no dropdown list coloquei: XIdMary Stereo Compositor, como o help manda tb mas e agora ?? tentei configurar de varios jeitos mas acho que nao intendi direito o que é pra fazer agora... tem uma lista assim qdo clica no Setup: • Full color single image • Red Green single image • Red Blue single image • Red Cyan single image • Full color double left/right image • Full color double top/bottom image qual desses eu escolho e o que tenho q fazer depois ??? valeu abraços
Dependendo do tipo de filtro do óculos, escolha: • Red Green single image Lente vermelha e verde. ou • Red Blue single image Lente vermelha e azul ou • Red Cyan single image Lente vermelha e cian Depois é só render Abraço Phy
entao veio , eu fiz isso ... usei o red/cian ... o efeito funciona com o oculos mas fica tudo errado as cores ... e algumas partes ficam serrilhadas... será que tem como rederizar um video de cada camera e fazer a composiçao no combustion depois ??? falou brow valeu as dicas
Oi Fabio M R [quote:cf61f86ff4]será que tem como rederizar um video de cada camera e fazer a composiçao no combustion depois ??? [/quote:cf61f86ff4] Tem sim, renda as câmeras separadamente e use um compositor ou editor (ou o Photoshop para "still")para mesclar as imagens, use filtro Screen para sobrepo-las e ajuste as cores de cada imagem usando um editor de canáis de cor (Ex: Chanel Mixer). O resultado será superior ao obtido com o VP. Espero ter ajudado Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 380

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.