Particulas não acompanhando a animação de rota?

Por: Ricardo  

Em: 05/09/2005 16:11

Pessoal, estou com um super-spray apontado pra cima, e um gravity nele, tranquilo até aí, só que quero fazer a animação desse superspray rodando no eixo z ou y, o eixo que fura de cima pra baixo o spray , pronto é isso. Em influencia de motion do superspray coloquei lá 100% e tal. quando rodo o superspray sem ser com o autokey ligado , ele roda e as particulas vão recebendo a influencia de rotação do emissor, mas quando faço isso criando uma chave de animação, o amissor roda, mas as particulas não acompanham. Pra mim que era pra ser simples, mas não tão acompanhando aqui, se alguém aí souber oq é, fico muito grato. Bração Ricmage
vc quer fazer um furacão ou tornado? hehehe se for use o vortex vc encontra ele onde achou o gravity
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Roger, valeu, ja ta quase que feito, é esse aí do meu avatar, é um tornado, mas tentei fazer com vortex num ficou legal não, fiz com path folow e usando helix como caminho e um bend pra envergar ele. eu queria o lance da rotação era pra poera, terra que o tornado vai botando pra cima e é pra aparecer no pé dele, pq além da terra subir e depois cair ela tem que rodar um poquim tipo acompanhando o giro do tornado um pouco, mas quando faço a animaçao do giro no superspray da poêra as particulas não acompanham. caso saiba dá um toque aí. brigado ricmage
aew tenta fazer co o PArray cria um taurus e usa o modificador slice pra remover a parte de cima dele ai cria um PArray e coloca pra emitir as particulas dele e faz a mesma coisa pra poeira.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
Blink, não entendi como c disse pra fazer com parray, ta falano tipo criar o tufão denovo usando o parray e como source um torus?? . tipo só falta a poêra subindo caindo girando. subindo e caindo eu consegui agora girando que pra mim era só criar key frames de giro do emissor de poeira mas não funciona. mas o resto do tornado ou seja o tornado em si ja ta feito e deu um resultado bom. se tiver algum solução só pra poera, era só rodar o amissor, iso ta m parecendo bug do max, num sei. valeu Ricmage
Oi Ricmage Se eu entendí corretamente faça o seguinte: Crie um dummy ou outro objeto invisível (costumo usar um cículo) e coloque-o no centro de rotação; link o emissor ao objeto criado e anime a rotação no objeto. Espero ter ajudado Phy
Pôxa,... Valeu também Phy, mas não funcionou, eu tinha tentaco já com dummy não tinha dado certo tntei o circulo, também não. caramba como é que faz?! abraço Ricmage
Oi Ricmage O problema pode estar ocorrendo por conta da variation 100%, reduza ! Fiz alguns testes aquí e funciona bem. Espero ter ajudado Phy
Phy, brigado mais uma vez, mas tentei aqui e não mudou nada ainda.se puder mandar o .max que tu fez me manda aí, caso naum tenha galho. [email protected] - meu msn Valeu Ricmage
Olha pessoal, curti esse bate papo de vocês sobre esse tornado. Eu não manjo nada de animação de partículas no 3D... tinha até um colunista que tava desenvolvendo um artigo sobre o Particle Flow, do max 7. Ele dividiu em 4 partes, e só publicou 3... o efeito propriamente dito, que seria revelado no estágio 4, ficou pra história... o cara sumiu, hehe... E eu fiquei muito frustrado! Mas ainda to tentando ir atrás de aprender a fazer... Será que você poderia me ensinar Ricmage?? Ah, tentei comprar esse tutorial, mas naum consegui... parece quente! http://www.computerarts.co.uk/tutorials/premium_content/3d__and__animation/assisted_twister Se te interessar, dá uma olhada e me avisa!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 349

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.