Problemas com Caustics

Por: Davicamarinha  

Em: 11/09/2005 15:13

Estou tentado estudar caustics, mas ta dando o seguinte erro: RCGI 0.2 error 361053: no photons stored after emitting 1000000 photons (canceling emission job) RCGI 0.2 warn 362004: no photons stored after emitting 10000 photons se alguem ja viu e sabe com solucionar, por favor, uma ajuda ai! Valew :D
Oi Davi, tudo bem? Tem 3 hipóteses. Ou o objeto que gera Caustics não está dentro da ação da luz. Ou o objeto que gera Caustics não tem um Shader para controlar os Photons. Ou o Objeto que gera Caustics não tem nada em baixo para receber o Caustics O render também está dando uma parada boa antes de começar a renderizar para valer, é quando dá essa mensagem. Quanto o Mental Ray der essa parada antes de começar a render de verdade, pode ter certeza que tem algum problema na cena. Não tem como explicar o funcionamento de Caustics aqui numa mensagem de fórum. Sugiro que leia os artigos publicados nas edições 71, 72 e 73 da Digital Designer, onde eu explico em detalhes todos os recursos para gerar e controlar Caustics no Mental Ray. Para você ver como é bastante coisa, gastei 3 edições da revista para poder explicar isso. Abraços
e aonde eu encontro essas revistas para ler??? :?
Oi Davi, tudo bem? Você encontra a Digital Designer nas bancas, claro que tem que ser uma banca de jornal grande, porque é um assunto restrito, então, bancas pequenas não costumam ter. Londrina é uma cidade boa, deve encontrar sem problema. Também tem o site da revista, www.digitaldesigner.com.br Mas veja só, os tutoriais sobre Caustics já foram publicados, você pode assinar a revista e pedir para te enviar os números passados, a partir do 68 tem o mini-curso do Mental Ray. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 626

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.