Pq minhas primitivas aparecem com 1 traço ao meio?

Por: exeplay  

Em: 13/09/2005 04:18

Ola pessoal, estou com uma duvida...ja tentei mexer em tudo que é configuraçao aqui no max, mas nao teve jeito...entao tive que apelar aos amigos do forum... O problema é esse traço diagonal que ta aparecendo nesse box ou em qualquer outro objeto que faço! Como arrumo isso??? pq esta acontecendo? Desde ja agradeço! _____________ Título editado por Lígia, para um mais específico. Título original:"O que pode ser?" Presta atenção nas regras do fórum, antes de postar: [i:735970a68e]" :seta: 03. Postagem c. Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema. d. Jamais poste mensagens com títulos como: * "Ajudem-me !!!"; * "Pelo amor de Deus, estou desesperado!!!"; * "Socorro!!!"; * "Help!!!"; * "Urgente!!!"; ou qualquer coisa similar. Além de não ser educado, poderá contribuir para que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois provavelmente os outros membros já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, um Moderador terá poderes para alterar o título da mensagem, por outro mais esclarecedor, ou até mesmo remover sua mensagem sem aviso prévio. "[/i:735970a68e] Tem mais regras no link de cima do fórum. Vale a pena dar uma lida ;)
Não têm oq arrumar hehehe É uma aresta... Na compução gráfica, todas as faces são triângulares, inclusive aquelas que agente jura de pé junto que são quadradas.. pois pro max elas são 2 triângulos.. Isso ali que voce ve é a edge mesmo.. tem problema algum.. Ela tá ali pq voce acabou de fazer uma primitiva (box) e o max ainda nao sabe como voce vai "brincar' com ela.. Por exemplo se voce clicar com o botao direito.. e mudar pra "editable mesh".. a aresta ainda vai tar lá.. agora se você mudar pra "editable poly" ela vai sumir... Por que esses dois modos de edição (q eu chamei de brincar antes) trabalham dessas formas diferentes.. Enfim, nao é bug algum hehehe.. é Max jurando que essa primitiva vai ser mesh :P Valeu, Henrique
hAHAUHUAHUAHUAHU Cara eu Jurei que aquela linha diagonal nao existia quando instalei o max! Fiquei um tempao procurando alguma configuração na viewport e em qualquer lugar que tinha um checkbox pra eu desmarcar ou marcar...huahauhuah Santa ignorancia essa minha...ai ai Bom, pelo menos serviu para eu conhecer um pokinho mais a interface do max..hehehhe Mas mesmo assim obrigado!
estranho ja ouvi falarem disso antes no meu max nao é assim
Ai ai ai ai!!! Agora ja nao sei mais nada! hauahuauahuhau Duvida cruel eu tinha quase certeza de no meu tbm nao era...agora nao sei mais nada Será que tem algum aconfiguraçao?!!?!?!?!?
ae, um amigo em outro forum deu a resposta...entao estou postando aqui...para que se alguem em outra oportunidade tiver a mesma duvida, obter a resposta neste forum! Vc mexeu em tudo, menos trocar de driver de vídeo. segue abaixo Direct3D faz isso com todos os objetos, a menos que vc troque algumas opções nas configurações. Mude para Software ou OpenGL e este problema será resolvido.
No pais da pizza. Onde estara nossa fração?
Dae, irmão. Valeu ae, por um acaso sua placa de video é gforce? Pq a placa do meu pc é e dava essa diferença tmbm, já a do meu trampo é radeon e não dá (nm sei se é problema ou Bug) Tentei mudar o drive ak e não deu difernça alguma... Como eu meu pc esta encostado pra fazer uns ajustes nele, não pude tirar a prova. Mas acho q deve ser isso ou to errado?
Dae Brow, Olha eu acho que pode ser sim... Quanto a minha placa é uma bem fulera...de 32m..hehehhe Sofro... Mas da pra fazer Eu troquei os drivers e funcionou... Pior que depois que o loko disse que era os drivers, lembrei que tinha mexido nesta parte algum tempo atras....
No pais da pizza. Onde estara nossa fração?
Ei pessoal, isso não é bug, vem ativado por padrão quando adotamos o DirectX como driver pra VGA. Basta ir em customize/preferences/viewports/configure driver e desmarcar a caixa "Display all triangle edges". Flw! :joiad:
Isso, isso, isso!!!! Eu nao troquei o driver, configurei assim como disse nosso amigo HAWF acima! é so fazer isso que fica certinho! Ateh fiz uma imagem da config...mas o HAWF explicou direitinho! Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.