Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
leandro nicolaci   São Paulo - AC
bender   Lajeado-RS - RS
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Fernando   São Paulo
Colli   Maringá - AC
biano   campinas

Dúvidas de como iniciar...

Por: ANAZ  

Em: 28/06/2023 20:13

Boa noite, colegas!

Eu estou iniciando aos poucos. Sou arquiteta de hospital (Trabalho trabalhoso!! rsrs).
Quando eu estava na faculdade, eu usava muito o Vray pirata (pobre estudante!). E lembro que o render demorava horas, eu achava que eu era burra.
Bom... Estou aos poucos aprendendo o Blender agora, utilizando o render Eeve e Cycles. E quero aprender Unreal para poder fazer maquete interativa para residências e apartamentos.
O que me deixou chateada é que os renderizadores top do mercado estão caros e passaram a ser de licença mensal. Muito caro, pois eu queria aprender o Vray ou Corona.
Existe alguma chance de tornar renderizador vitalicio um dia? Tipo, algum dia especial...
Mas como gostei muito de Cycles, eu estou aprendendo só com ele, por ser gratuito.
A verdade é que como estou trabalhando já e quero sair da pirataria em breve.
A minha intenção é ficar craque em Blender e Unreal. Tenho a licença de Twinmotion desde que ela era gratuita, mas meu notebook não ativa o Path Tracing e tô podendo usar Path Tracing no meu computador mesmo. Mas eu queria muito usar no Notebook pois eu levo ele para o trabalho.
Por favor, me indiquem programas de 3d que seja acessível. O Blender é muito detalhado e não consigo lembrar de tudo. Estou estudando pelo Udemy e são 300 aulas... caramba. rsrs
Ah, e quero modelar mobiliários no Blender, pois no hospital não temos modelos 3d e consigo baixar os frees pelo site free de 3d. Estou pensando em utilizar aquelas plataformas de modelos 3d pra baixar e que seja barato, vocês conhecem algum? Mesmo q seja 20 reais por mês só pra baixar blocos...