Boa tarde!
Muito legal esta informação!!!
Por meio de minhas pesquisas, eu descobri que do Twinmotion dá para mandar pro Unreal sem perder as texturas, através do Datasmish. Muito bacana!!
O Unreal roda liso no meu notebook e acho isso ótimo.
Melhor aprender tudo no Unreal né.
Ah uma coisa, a licença do meu Sketchup vai expirar em setembro e descobri que no PconPlanner tem modelagem com paredes e portas etc. E descobri que consigo importar pro Twinmotion, e depois pro Unreal. Ficou muito legal.
Eu poderia modelar no Blender ou PconPlanner. É limitado, mas dá pro gasto.
Tenho uma licença original de DibacCad vitalicia onde faço minhas plantas de arquitetura (na época de 2013 paguei 99 dólares, hoje está 120 dólares). (O LibreCAD e o Free CAD eu achei muito dificil e nao tem tutoriais completos...)
Eu descobri o macete de fazer tudo no Pconplanner e exportar a planta 2d para Cad através de um dwg/vetor.
Mas a coisa mais impressionante que descobri é o programa Live Home3d que faço minhas plantas em quantos pavimentos quiser e consigo exportar pro PconPlanner e depois exporto pro CAD. É trabalhoso, mas o Live Home 3d na época de 2020 foi 20 reais. E é vitalicio e com atualizações grátis. Ele exporta qualquer formato.
Infelizmente esses programas baratos tem limitações. Por isso que os programas completos ficam muito caros.
E os gratuitos são mais dificeis do que os pagos, certo? Com uma curva de aprendizado maior.
O Pcon Planner tem um render parecido com Vray mas ainda não vi gente fazendo bons renders com ele. Ainda não.... Mas vou aprender. Eu tentarei conseguir boas renderizações.
Uma pergunta: O Unreal tem uma curva de aprendizado maior? Em quanto tempo até terminar as aulas?
Bom, eu tenho um Archline LT 2022 original vitalicio(comprei ano passado) e também consigo fazer tudo nele até exportar o 3d pra renderização. Estou pensando em largar o Sketchup e ficar só no Archline pra sempre. Ele me atende em tudo.
Só preciso de boas renderizações e aprender um pouco de fotografia em 3d...
Mas também não adianta aprender muito programa diferente e se perder.... Mesmo os gratuitos!
A minha ideia é tentar ficar só em Archline e Unreal e Blender e só.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710575.
Total de membros registrados: 138039
Últimos membros registrados: dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã, VictóriaSS, je042.
Usuário(s) on-line na última hora: 872, sendo 16 membro(s) e 856 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Duda, Moura, Frederico Wagner N. R., Max Idalgo, Reinaldo Silva, Saraaaaahhhhhhcriisi, AlexTerra, Gabriel.C, Nuno, tsmodelagem3d, Eduardo Ramos, marcelo de moraes, Renatto, Carla Franco, Thiago Couto, Ronaldo.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .