Efeito de um Sabre de Luz no Combustion 3 ?

Por: Estrazulas  

Em: 19/09/2005 13:44

alguem sabe me ensinar como aplicar o efeito da luz, de um Sabre Jedi, em cima de um video, Live action, no Combustion 3 ? Se conhecerem tutos sobre isso, eu agradeço. Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Entre neste endereço e vai aprender a fazer sabre até debaixo d'agua: http://www.theforce.net/fanfilms/fxprojects/index.asp Abraços!
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
Esse eu conheço a tempo, mas não tem tuto com o combustion... mas valeu mesmo!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
se tiver interessado ainda aki esta um link de um tutorial pra fazer isso que quer http://www.treddi.com/forum/index.php?showtopic=9969
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
eu costuma fazer uma rotoscopia.. pegava o filme.. abria no premiere.. exportava uma filmstrip (q gera todos os frames em uma img só) da parte que queria... abria no PS. criava uma action pro Saber e ia fazendo em todos os frames. O resultado é excelente.
www.rodolforoth.com
Roger - Valeu a dica, mas tentei me inscrever no site e não deu certo, amanhã tento de novo! Ziriguidum - Só uso o Photoshop para fazer o basico, não sou expert nele. Eu conheço o filmstrip, mas não sei o que é um action. Podes explicar? Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
sim. No Photoshop mande exibir a guia Action.. é como se fosse uma macro q grava as ações da sua tela. aí vc clica em "Play" e ela executa tude de novo. Faz o seguinte.. cria um demarcador e dê o nome de "red" pra ele... aí comece a gravar a action clicando no "rec"... faça todos os efeitos até conseguir um efeito de sabre com glows, paint, mas nada de pincel. depois do efeito pronto. pare de gravar. Aí no próximo frame, crie um novo demarcador chamado red (delete o demarcador anterior) e execute a ação. pronto.. cirou o sabre instantaneamente. vc pode criar todos os demarcadores um só com o nome red e executar a ação q ele vai por em todos d uma vez só. Abraçosssss
www.rodolforoth.com
Não sei se intendi bem, mas vou tentar. Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi gente, tudo bem? Eu acho muito mais fácil e rápido fazer no Combustion, ainda mais se é uma animação. Também tem todo o problema de máscaras, que no PhotoShop teria que ficar levando de frame para frame, enquanto que no Combustion bastaria animar a máscara. Porque se o sabre passa atrás do personagem ou de algum objeto, tem que fazer uma máscara. Eu usaria o PhotoShop para fazer o efeito de Glow do sabre, deixaria num Layer com fundo transparente e levaria para o Combustion. Lá é só usar o Tracking para fazer esse layer com o efeito seguir o cano que a pessoa usou na mão no lugar do sabre. Pronto, está pronto rapidamente. Agora, se o sabre passa atrás da pessoa, ai tem que fazer uma máscara como eu disse no início, pode usar o Draw Mask e animar para "cobrir" o personagem na hora que o sabre passa atrás dele. Só isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 296

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.