Rig e reactor cloth.. como integrar eles?

Por: merkel  

Em: 22/09/2005 21:07

Primeiramente quero dar boas vindas a todos, pois sou novo aqui no forum, é a minha primeira postagem e já vou começar a encomodar vcs. meu problema é o seguinte.. Tenho um personagem rigado funcionando perfeitamente, porém quero colocar uma capa nele, e quero que ao fazer minhas animações (andar, correr, saltar) a capa acompanhe os movimentos. Já fiz a capa com o reactor cloth, porém não sei como linkar ela no meu personagem de modo que ela reaga de acordo com os movimentos, ou se existe uma maneira melhor de fazer isso ? Alguem sabe como me ajudar?
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
aew usa o plugin simcloth tem uma versao free na secao se plugins 3d do site 3d1. se quiser fazer no reactor vc pode criar uma dummy e linkar ela no personagem e linkar a roupa na dummy.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
Seja bem vindo. Tem uma maneira de linkar selecionando os vertices, da capa, que voce selecionar, no Deformable body, não lembro bem agora como fazer, mas a noite eu revejo, e posto aqui. Pelo que sei, para roupas de perssonagens, não se usa o Rigid body mas o deformable body. Espero não estar falando alguma bobagem, pois faz algum tempo que não uso o reactor.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
[quote:78911add04]aew usa o plugin simcloth tem uma versao free na secao se plugins 3d do site 3d1. se quiser fazer no reactor vc pode criar uma dummy e linkar ela no personagem e linkar a roupa na dummy[/quote:78911add04] Esse plugin esta disponivel para o 3dmax6, sera que no 7 roda tambem????
oi merkel. é como o eztrazulas disse.. use deformable body para o boneco e o Cloth para a capa... para prender os vértices.. selecione o plane com o modificador reactor Cloth...e, no Sub Selection, ative os Vértices. Selecione os q vc quer q fiquem rígidos e lá em baixo...clique em "attach to defMesh" Vc vai perceber q ele criou uma Constraint.. selecione-a e role um pouco pra cima.. onde diz "none".. clique e selecione o seu boneco Abraços
www.rodolforoth.com
Aqui na 3D1 tem um ótimo tutorial disso.. Tá dentro de tutoriais avançados.. mostra desde usar o reactor cloth em animações (que é o seu caso).. como prender os pontos dele no personagem..
Oi Merkel, tudo bem? A capa não vai reagir aos movimentos conforme estiver animando!!!! Não tem como, quem sabe no futuro. O que você faz é animar o personagem, depois linka a capa nele, usando os Constraints do Reactor Cloth Modify, como o Estrazulas e o Ziriguidum te explicaram, ai manda o Reactor calcular a animação da capa depois que o personagem estiver animado. Veja que o personagem é um objeto deformável (Deform Mesh), e não um Rigid Body, deve adicionar o personagem num grupo Deform Mesh. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 337

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.