Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC
Ed Lopes   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
nuts165   são bernardo do campo - SP
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

stenionet   Recife - AC
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP

Planta Baixa

Por: CNC  

Em: 09/09/2023 10:08

Bom dia .
No capitulo 15 sobre a planta baixa a minha textura RT 3d1 fica preta segui esatamente como no video, estao baichei a versao de biblioteca teste que isso ja esta configurado e tambem esta preta a imagen uso a versai 5.1

Oi CNC, tudo bem?
 
Provavelmente ficou preto proque não mudou para a opção Final Color LDR in RGB no Capture Source do Scene Capture 2D, como mostra a imagem 1 em anexo.

Por padrão ele vem configurado para capturar em HDR, mas isso tem certas inconveniências com a transparência, que é importante para as plantas baixas, além de ser mais pesado do que capturar em LDR.
Então, fizemos de outro jeito que exige a captura em LDR, se mantiver em HDR era para aparecer transparente em vez de preto, mas checa se é isso.
 
Eu fiz um teste rápido aqui na versão 5.1, que é bem problemática e cheia de Bugs, mas funcionou direito como mostram as imagens 1 e 2 em anexo.
Apenas criei um Render Target, coloquei o Scene Capture 2D na cena, adicionei o Render Target nele e troquei o Render Target no Widget da planta baixa e do Capture 2D do Blueprint do ponteiro por este novo que criei.
Dai coloquei 3 cubos na frente do Scene Capture 2D para ver se iria funcionar, apliquei o meu Game Mode no World Settings e dei Play, teclando espaço apareceu a imagem capturada pelo Scene Capture 2D no Widget da planta baixa.
 
Se eu não mudar para LDR e deixar a captura em HDR como vem por padrão, fica transparente como mostra a última imagem em anexo.
 
Se não for isso me avisa que a gente tenta outra coisa.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Tentei ajustar mas nao deu certo, obrigado pela ajuda vou usar o meu antigo que usava antes 
 
Oi CNC, tudo bem?
 
Por favor, faça este pequeno teste que descrevo abaixo para ver se vai funcionar corretamente, assim, teremos certeza que é algum problema de configuração e não do código ou do Engine.
Estou usando o projeto Biblioteca 3D1 FBX, mas funciona igual na versão Biblioteca 3D1 Data para o Datasmith.
 
1- Crie um Render Target, eu coloquei o nome de RT_Teste no meu.
Abra ele e veja se as configurações estão iguais a da imagem 1, marcado para não criar Mipmaps e para usar na UI.
 
2-Crie um Scene Capture 2D na cena como mostra a imagem 2.
 
3- Adicione o Render Target no Scene Capture 2D e mude para Final Color LDR in RGB, igual mostra a imagem 3.
 
4- Abra o Widget WB_Menu_Planta_3D1, que está dentro da pasta Blueprints_3D1 > Widgets_3D1, selecione a imagem da planta e adicione o Render Target nela como mostra a imagem 4.
 
5- Abra o Blueprint BP_3D1_Ponteiro, selecione o componente Captura_2D e adicione o Render Target nele igual mostra a imagem 5.
 
6- Adicione o GM_Game_Mode_3D1 no World Settings e coloque alguns objetos na frente do Scene Capture 2D para ele exibir, como mostra a imagem 6.
 
7- Dê Play na aplicação e digite espaço para exibir o Widget da planta com a imagem do Render Target, como mostra a imagem 7.
 
Se der certo vamos saber que é algum problema de configuração no projeto que está fazendo, dai, se me mostrar os Prints do código que usou eu consigo identificar.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Obrigado Andre pela ajuda vou tentar ajustar dai t retorno.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707747.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 418, sendo 17 membro(s) e 401 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Tomas, TadeuB79, Sergio1987, Hot, Duda, Cledson, Philaraujoo, Reinaldo Silva, alej0, Roberto Movanni, Starter, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Abilio, Willmitnick, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.